Ciências Contábeis e Gestão Financeira celebram o Dia Internacional da Mulher

• Ter, 14/Mar/2017

Os Cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira nesta última quarta (08), Dia Internacional da Mulher participaram de uma programação toda especial em comemoração a tão importante data. Os alunos ingressantes, ao se dirigirem ao local do evento no Auditório do Bloco F, passaram por um “corredor polonês de palmas”, onde o alunos veteranos, vibravam com a chegada dos feras, e transmitiram o sentimento de acolhida e pertença da família IESP. Ainda no hall do Bloco F, os calouros foram surpreendidos com um mural que detinha o Título: Bem Vindo a Família IESP contendo a foto de capa dos alunos nas redes sociais. Junto ao mural estavam banners da Campanha Institucional do IESP no Dia da Mulher, onde convidava os alunos a escreverem o que eles entendiam como EMPODERAMENTO. A solenidade foi aberta pelo Coordenador dos Cursos, Prof. Thyago Henriques, que após parabenizar todas as mulheres presentes, convidou a aluna Iohanna Saraiva, a Profº Talieh Vahdat, a funcionária Diana Panteleão e palestrante da noite a Diretora Presidente da Companhia Docas do Governo do Estado da Paraíba, Gilmara Temóteo a receberem uma placa de homenagem, por serem mulheres que com determinação, inteligência, e perseverança vem conquistando seu espaço. Também foram homenageadas a Diretora Geral do IESP, Erika Marques e a Secretária Geral da Faculdade, Jaize Costa. A Presidente da Companhia Docas compartilhou a experiência de administrar o Porto de Cabedelo, destacando todo seu funcionamento, suas principais operações de cargas e descargas, e a importância desse fundamental instrumento de desenvolvimento econômico para o Estado da Paraíba. “O Governo do Estado da Paraíba é o que detém, entre todas as Unidades da Federação, o maior número de mulheres a frente dos órgãos da Administração Pública e eu tenho grande satisfação de além de estar inclusa neste grupo de mulheres, ser a única mulher no País a comandar a administração portuária”, ressaltou Gilmara Temóteo. “Conhecer como funciona o Porto de Cabedelo, principalmente a quantidade de atividades que são executadas 24 horas, de forma ininterrupta, faz com que percebamos como é grande o leque de oportunidade de empregos para nós que estamos nos qualificando profissionalmente”, destacou Iohanna Saraiva. O Coordenador dos Cursos enalteceu a importância de no Dia Internacional da Mulher, proporcionar para os alunos uma palestrante, que desde o ano de 2012, vem desempenhando efetivamente a excelência no que se refere à gestão e o cuidado com a coisa pública. “Trazer para os discentes a gestora de um Porto tão relevante como o de Cabedelo é essencial para sua formação acadêmica, como também para a aprendizagem do que é empoderamento”. A noite foi encerrada com os agradecimentos a palestrante e sorteios de brindes da Companhia Docas do Governo do Estado da Paraíba e do IESP.