Circuito de Saúde Se Cuida IESP atende funcionários da instituição

• Qua, 03/Jul/2019

Aconteceu nesta segunda (01) e nesta terça (02) o Circuito de Saúde Se Cuida IESP, oferecendo atendimentos nas áreas de nutrição, fisioterapia, psicologia e enfermagem para os funcionários da instituição. No evento, que aconteceu na Clínica Integrada de Saúde (CIS), foram realizadas avaliações em cerca de 200 colaboradores, visando à manutenção da qualidade de vida e do bem-estar, reiterando o cuidado do IESP com sua comunidade interna.

O processo avaliativo levou cerca de 2h, quando, inicialmente, foram analisadas as possíveis necessidades de cada paciente nas áreas citadas. Após isso, foi elaborada uma ficha contendo as informações dos funcionários, que terão um histórico de saúde para acompanhamento semestral ou anual, a depender do caso. O circuito será realizado sempre nos meses de julho e janeiro, período de férias universitárias.

O agente de vendas e serviços João Rodrigues foi um dos que participou desta edição do Se Cuida IESP. Ele aprovou a iniciativa, classificando-a como uma demonstração de cuidado da instituição com seu funcionário. “Eu acho importante o aconselhamento ao funcionário para possíveis patologias. Para mim foi muito importante à questão postural da fisioterapia e as dicas em relação à minha nutrição. O IESP oferece vários serviços para a gente, como a Clínica Escola, o grupo de corrida e palestras de conscientização, então isso demonstra um olhar a mais para o colaborador”, afirmou.