COMUNICADO: UNIESP terá aulas em modelo híbrido

• Qua, 30/Set/2020

Considerando o Decreto 68 do Município de Cabedelo, de 27 de setembro de 2020, bem como o Decreto Estadual 40.574 de 24 de setembro de 2020 e as diretrizes da Portaria nº 544 do Ministério da Educação - MEC, de 16 de junho de 2020, e do Parecer CNE/CP nº5/2020, de 28 de abril de 2020, sobre as atividades acadêmicas no contexto da pandemia de Covid-19, o UNIESP comunica aos estudantes e à toda comunidade que as aulas do semestre corrente, 2020.2, passarão a acontecer em formato híbrido.

Deste modo, a implantação do regime híbrido acontecerá de forma gradual e o cronograma das atividades será informado após a semana da 1ª Verificação de Aprendizagem. Todas as aulas ou atividades presenciais obedecerão às medidas de segurança orientadas pelos órgãos competentes e apresentadas no Plano de Retorno às Atividades Presenciais, elaborado pela Comissão de Vigilância em Saúde para enfrentamento da pandemia de Coronavírus do UNIESP, disponível no site institucional e anexo ao Decreto da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

Neste primeiro cenário, o UNIESP retornará com 25% (vinte e cinco por cento) do seu contingente de estudantes, de acordo com indicação do Parecer CNE/CP 5/2020, priorizando as atividades práticas das disciplinas dos semestres 2020.1 e 2020.2 e estabelecendo a oferta de aulas presenciais de forma gradual, em paralelo com processo de reposição e considerando a continuidade em menor escala do contágio.

A instituição esclarece que atende na íntegra às exigências do Art. 3º do Decreto 58 supracitado, com relação ao I - Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Epidemia, II - modelo híbrido de ensino e III - protocolos de adaptação da infraestrutura, sinalização, distanciamento, prevenção de aglomeração, ventilação e higienização dos ambientes, treinamentos, orientações e divulgação, atividades administrativas e uso de equipamentos de proteção.

Novas informações sobre as aulas e demais atividades presenciais serão divulgadas em no site institucional, nas nossas redes sociais e informadas pelas Coordenações de curso.

O UNIESP reitera seu compromisso e garante que os protocolos de segurança serão rigidamente seguidos para a prevenção do contágio pela Covid-19. A instituição tem se planejado para a retomada das atividades presenciais desde o início das medidas de isolamento, inteiramente atenta às orientações de saúde nacionais e internacionais.