COMUNICADO: UNIESP terá aulas em modelo híbrido

  • Qua, 30/Set/2020

Considerando o Decreto 68 do Município de Cabedelo, de 27 de setembro de 2020, bem como o Decreto Estadual 40.574 de 24 de setembro de 2020 e as diretrizes da Portaria nº 544 do Ministério da Educação - MEC, de 16 de junho de 2020, e do Parecer CNE/CP nº5/2020, de 28 de abril de 2020, sobre as atividades acadêmicas no contexto da pandemia de Covid-19, o UNIESP comunica aos estudantes e à toda comunidade que as aulas do semestre corrente, 2020.2, passarão a acontecer em formato híbrido.

Deste modo, a implantação do regime híbrido acontecerá de forma gradual e o cronograma das atividades será informado após a semana da 1ª Verificação de Aprendizagem. Todas as aulas ou atividades presenciais obedecerão às medidas de segurança orientadas pelos órgãos competentes e apresentadas no Plano de Retorno às Atividades Presenciais, elaborado pela Comissão de Vigilância em Saúde para enfrentamento da pandemia de Coronavírus do UNIESP, disponível no site institucional e anexo ao Decreto da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

Neste primeiro cenário, o UNIESP retornará com 25% (vinte e cinco por cento) do seu contingente de estudantes, de acordo com indicação do Parecer CNE/CP 5/2020, priorizando as atividades práticas das disciplinas dos semestres 2020.1 e 2020.2 e estabelecendo a oferta de aulas presenciais de forma gradual, em paralelo com processo de reposição e considerando a continuidade em menor escala do contágio.

A instituição esclarece que atende na íntegra às exigências do Art. 3º do Decreto 58 supracitado, com relação ao I - Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Epidemia, II - modelo híbrido de ensino e III - protocolos de adaptação da infraestrutura, sinalização, distanciamento, prevenção de aglomeração, ventilação e higienização dos ambientes, treinamentos, orientações e divulgação, atividades administrativas e uso de equipamentos de proteção.

Novas informações sobre as aulas e demais atividades presenciais serão divulgadas em no site institucional, nas nossas redes sociais e informadas pelas Coordenações de curso. 

O UNIESP reitera seu compromisso e garante que os protocolos de segurança serão rigidamente seguidos para a prevenção do contágio pela Covid-19. A instituição tem se planejado para a retomada das atividades presenciais desde o início das medidas de isolamento, inteiramente atenta às orientações de saúde nacionais e internacionais.




MAIS NOTÍCIAS



FIES 2024.1: Divulgada lista de pré-selecionados para financiar a graduação
22 Mar
FIES 2024.1: Divulgada lista de pré-selecionados para financiar a graduação

Para garantir a vaga, o interessado deve realizar sua complementação de informações de inscrição até o dia 26 de março.

UNIESP oferece treinamento para elaboração de trabalhos científicos aberto ao público
19 Mar
UNIESP oferece treinamento para elaboração de trabalhos científicos aberto ao público

O projeto, que está na sua 7ª edição, oferece uma série de treinamentos sobre os temas que mais geram dúvidas na cabeça dos acadêmico



Prazo para para entrar na lista de espera do PROUNI vai até terça
19 Mar
Prazo para para entrar na lista de espera do PROUNI vai até terça

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do acesso único do MEC

Campanha Indique um Amigo oferece descontos aos estudantes UNIESP
13 Mar
Campanha Indique um Amigo oferece descontos aos estudantes UNIESP

A condição é válida para o semestre 2024.1 e o participante pode acumular até quatro abatimentos nas parcelas

UNIESP abre vagas para FIES 2024.1 em diversos cursos
13 Mar
UNIESP abre vagas para FIES 2024.1 em diversos cursos

s inscrições podem ser feitas entre os dias 12 e 15 de março através do Portal Único de Acesso