COMUNICADO: UNIESP terá aulas em modelo híbrido

  • Qua, 30/Set/2020

Considerando o Decreto 68 do Município de Cabedelo, de 27 de setembro de 2020, bem como o Decreto Estadual 40.574 de 24 de setembro de 2020 e as diretrizes da Portaria nº 544 do Ministério da Educação - MEC, de 16 de junho de 2020, e do Parecer CNE/CP nº5/2020, de 28 de abril de 2020, sobre as atividades acadêmicas no contexto da pandemia de Covid-19, o UNIESP comunica aos estudantes e à toda comunidade que as aulas do semestre corrente, 2020.2, passarão a acontecer em formato híbrido.

Deste modo, a implantação do regime híbrido acontecerá de forma gradual e o cronograma das atividades será informado após a semana da 1ª Verificação de Aprendizagem. Todas as aulas ou atividades presenciais obedecerão às medidas de segurança orientadas pelos órgãos competentes e apresentadas no Plano de Retorno às Atividades Presenciais, elaborado pela Comissão de Vigilância em Saúde para enfrentamento da pandemia de Coronavírus do UNIESP, disponível no site institucional e anexo ao Decreto da Prefeitura Municipal de Cabedelo.

Neste primeiro cenário, o UNIESP retornará com 25% (vinte e cinco por cento) do seu contingente de estudantes, de acordo com indicação do Parecer CNE/CP 5/2020, priorizando as atividades práticas das disciplinas dos semestres 2020.1 e 2020.2 e estabelecendo a oferta de aulas presenciais de forma gradual, em paralelo com processo de reposição e considerando a continuidade em menor escala do contágio.

A instituição esclarece que atende na íntegra às exigências do Art. 3º do Decreto 58 supracitado, com relação ao I - Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Epidemia, II - modelo híbrido de ensino e III - protocolos de adaptação da infraestrutura, sinalização, distanciamento, prevenção de aglomeração, ventilação e higienização dos ambientes, treinamentos, orientações e divulgação, atividades administrativas e uso de equipamentos de proteção.

Novas informações sobre as aulas e demais atividades presenciais serão divulgadas em no site institucional, nas nossas redes sociais e informadas pelas Coordenações de curso. 

O UNIESP reitera seu compromisso e garante que os protocolos de segurança serão rigidamente seguidos para a prevenção do contágio pela Covid-19. A instituição tem se planejado para a retomada das atividades presenciais desde o início das medidas de isolamento, inteiramente atenta às orientações de saúde nacionais e internacionais.




MAIS NOTÍCIAS



Coordenação realiza I Jornada Farmacêutica do UNIESP
04 Mar
Coordenação realiza I Jornada Farmacêutica do UNIESP

Evento acontece de 9 a 12 de março e será transmitido através do canal da instituição no YouTube. As inscrições são gratuitas

CAPROCI oferece cursos gratuitos sobre produção científica
03 Mar
CAPROCI oferece cursos gratuitos sobre produção científica

Evento, que começa na terça-feira (09) terá atividades sobre elaboração de artigo acadêmico, apresentação de TCC, oratória, entre outros

UNIESP se reúne com prefeitura e discute Balcão Contábil Financeiro
03 Mar
UNIESP se reúne com prefeitura e discute Balcão Contábil Financeiro

Projeto realizado com alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira atenderão às demandas da população



Edital: Processo Seletivo de Monitorias 2021.1.
01 Mar
Edital: Processo Seletivo de Monitorias 2021.1.

Os interessados podem se inscrever até a sexta-feira (05). São oferecidas vagas para todos os cursos de graduação da instituição

EDITAL: publicação de TCCs de 2020.2
26 Fev
EDITAL: publicação de TCCs de 2020.2

Os trabalhos serão apresentados na série Diálogos Científicos. As inscrições vão até o dia 23 de março.

Edital: submissão de relatos de experiência de monitorias
26 Fev
Edital: submissão de relatos de experiência de monitorias

Trabalhos serão publicados no livro Relato de Monitoria: Formação, Aprendizado e Experiência 2021.1. As inscrições vão até 19 de março