Conheça as vantagens dos cursos semipresenciais

  • Fri, 02/Aug/2019

A modalidade semipresencial é uma das tendências do ensino superior brasileiro. Tendo em vista essa demanda, o IESP iniciará no semestre 2019.2 cinco graduações nesse modelo: Pedagogia, Processos Gerenciais, Gestão de Tecnologia da Informação, Logística e Engenharia de Produção. Esses cursos serão oferecidos tanto no polo João Pessoa quanto em Campina Grande. Nesta forma de ensino, os alunos terão aulas presenciais ao sábado, além de conteúdos online através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem. Além disso, eles podem desfrutar de toda a estrutura da instituição, como a biblioteca.

Quem explica melhor as vantagens do ensino semipresencial é o coordenador de Ensino a Distância da do IESP, professor Estevão Domingos. Segundo ele o essa modalidade é a ideal para quem precisa de flexibilidade para seus estudos. “A graduação semipresencial é uma modalidade intermediária entre os formatos presencial e a distância. Ela apresenta diversas vantagens como ser adaptável à rotina do aluno, conteúdos online com vivência presencial nos polos, material didático disponível e professores e tutores acompanhando o aluno durante sua trilha de aprendizagem. É bom lembrar que  os conteúdos ensinados são os mesmos do curso presencial, e que o diploma tem o mesmo valor”, afirmou.

Além dos cursos semipresenciais, o IESP ainda com mais 20 cursos de graduação e mais de 40 de pós-graduação. Sua estrutura é referência na Paraíba, contando com 10 blocos, salas climatizadas, biblioteca moderna, laboratórios e ambientes para práticas, entre outros. As aulas do segundo semestre de 2019 têm previsão de início para o dia 12 de agosto.




MAIS NOTÍCIAS



Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP
02 Jun
Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP

Setor acompanha toda a jornada dos estudantes na instituição

Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1
29 May
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal

UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition
27 May
UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition

Evento que reúne usuários do ecossistema Oracle acontece pela primeira vez em João Pessoa



CPA: período de avaliação institucional vai até 6 de junho
26 May
CPA: período de avaliação institucional vai até 6 de junho

Avaliação é realizada no Portal do Aluno

UNIESP lança MBA em Contratos Imobiliários e Regularização Imobiliária
25 May
UNIESP lança MBA em Contratos Imobiliários e Regularização Imobiliária

Curso surge como resposta à crescente demanda do mercado imobiliário atual

UNIESP realiza I Simpósio de Neuropsicologia da Paraíba
20 May
UNIESP realiza I Simpósio de Neuropsicologia da Paraíba

Evento é organizado pela Liga Acadêmica de Neuropsicologia da instituição