Convênio entre IESP e Ministério da Saúde proporciona vagas de estágio

• Seg, 29/Abr/2019

Foi publicada nessa semana a assinatura de um convênio entre o IESP e a gestão regional do Ministério da Saúde para criar oportunidades de estágios em diversas áreas para os estudantes da instituição de ensino. Com a parceria, os alunos poderão participar de processos seletivos divulgados pelo órgão publico. Nesta segunda-feira (29), foi lançado um edital que oferece vagas remuneradas nas áreas de administração, comunicação, direito e ciências contábeis. As inscrições para esta seleção vão até dia 08 de maio. Todas as informações de como se inscrever, os critérios de seleção e avaliação, e informações sobre a carga-horaria podem ser encontradas no link abaixo:

CONFIRA O EDITAL PARA SE INSCREVER CLICANDO

Sempre que é necessária a contratação de estagiários, a administração local do Ministério da Saúde realiza processos de seleção através de edital público. Contudo, só podem participar os alunos devidamente matriculados em instituições de ensino convencionadas. Com o convênio assinado, o IESP possibilita que seus estudantes participem da concorrência por vagas da entidade.

A coordenadora do Núcleo de Carreiras do IESP, Ilma Garcia, enfatizou a importância de convênios como esse para oferecer experiências profissionais aos estudantes. “É importante abrir novas oportunidades para a atuação do aluno IESP na esfera pública. No estágio, eles poderão desenvolver habilidades e competências que podem agregar os conhecimentos oferecidos em sala de aula”, ressaltou.