Convocatória para alunos UNIESP estagiários da área da saúde

• Sex, 28/Ago/2020

A Secretaria Municipal de Cabedelo lançou nesta sexta-feira (28) uma nota convocatória para a realização de uma testagem obrigatória para Covid-19 para os alunos que irão fazer estágios em unidades de saúde do município. A ação acontece na quarta-feira (2), das 9h às 12h no térreo do Bloco D do UNIESP.

A testagem é uma exigência da secretaria para a prestação de serviço na atenção básica, Postos de Saúde da Família (PSF) e nos hospitais. Entre os estagiários estão alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Fisioterapia. A condição não se estende aos estágios em João Pessoa ou em hospitais estaduais.

Para participar da testagem, o aluno, que deve estar devidamente matriculado nas disciplinas de estágio, deve levar obrigatoriamente caneta esferográfica, cartão do SUS, CPF e o CEP da rua onde reside, além de máscara. O estudante que faltar a ação precisará realizar o teste por conta própria e apresentá-lo para poder ingressar nos estágios.

Os estágios obrigatórios têm início marcado para o dia 08 de setembro e são uma exigência para a conclusão da graduação na área de saúde.

CONFIRA  A CONVOCATÓRIA NA ÍNTEGRA:

“A Secretaria Municipal de Cabedelo convoca os alunos regularmente matriculados nos estágios de saúde do UNIESP semestre 2020.2 para realização de testagem para o COVID-19, item OBRIGATÓRIO para início de seus estágios nas unidades de saúde do município.

Dia 2 de setembro (quarta-feira), 9h às 12h.
Local: térreo do bloco D no UNIESP – Centro Universitário

O ALUNO deve trazer obrigatoriamente: caneta esferográfica, cartão SUS, CPF e o CEP da rua onde reside.

O aluno que faltar a ação de testagem, para ser liberado para o início do seu estágio, deverá apresentar teste realizado por conta própria, válido, para assim, ter seu ingresso autorizado.

Murilo Wagner Suassuna
Secretário de Saúde de Cabedelo

Erika Marques
Reitora do UNIESP – Centro Universitário”