Coordenação de Engenharias lança página com todas as informações sobre o Enade

• Qua, 21/Ago/2019

Alunos dos cursos de bacharelado em Engenharia Civil e Engenharia de Produção estiveram reunidos nesta terça-feira (20), no auditório do Bloco Central do IESP, para apreciação do edital do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova, que avalia o rendimento de concluintes em graduação, será no dia 24 de novembro. No encontro, foram sanadas as dúvidas dos estudantes em relação à avaliação.

Para facilita o acesso às informações acerca do Enade, a coordenação de Engenharias lançou uma página com tudo o que o estudante precisa saber em relação ao exame, bem como a lista de alunos do IESP que precisam fazer a prova. O site pode ser acessado através do link: https://sites.google.com/view/enade2019eng.

Segundo o prof. Dr. Giuseppe Cavalcanti, Coordenador dos Bacharelados em Engenharia do IESP, o processo Institucional de avaliação de Cursos Superiores é composto de um sistema caracterizado por três etapas: autoavaliação feita pela própria Instituição, avaliação externa resultante da visita técnica de professores enviados pelo MEC e o Enade.

Avaliação do Enade compreende não só a uma prova com questões de conhecimentos gerais e específicos, mas também, um questionário sócio econômico, aplicados para estudantes pré-concluintes e concluintes. Vale lembrar que as inscrições vão até o dia 21 de novembro. O link para inscrição ainda será disponibilizado