Coordenações de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores lançam concurso de Ideias em Gentilezas Urbanas

• Qui, 26/Nov/2020

As coordenações de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do UNIESP lançaram o Concurso de ideias em Gentilezas Urbanas para estudantes das duas graduações. Os participantes (individual ou em dupla), devem inscrever um projeto de uma intervenção de gentileza urbana. O vencedor terá o seu trabalho executado no empreendimento ACQUA, em João Pessoa, além de uma premiação em dinheiro para os três primeiros colocados.

CONFIRA O EDITAL: https://bit.ly/EditalConcursoGentilezas

Os interessados têm entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro para inscrever suas propostas. O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro, depois da avaliação da comissão. O concurso é uma parceria com a Holmes Consultoria Imobiliária, com a ACQUA Tambaú Empreendimentos e com o arquiteto e urbanista Leonardo Maia.

A coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, Annelise Hayden, explicou um pouco do que se tratam as intervenções de Gentileza Urbana. “A Gentileza Urbana pode ser entendida como uma intervenção de pequena escala que tem como objetivo ampliar ou promover a urbanidade, a partir de ações que favoreçam a apropriação e maiores interações entre pessoas e espaços. São justamente equipamentos que vão dar suporte às atividades cotidianas e espontâneas que realizamos nos espaços públicos. Isso acaba gerando espaços gentis e convidativos. Essas ações ajudam a recuperar o senso de coletividade e de pertencimento.”, afirmou.

Já a coordenadora de Design de Interiores, Larissa Santos, destacou as parcerias na preparação do estudante para o mercado. “A parceria do UNIESP com a Holmes Consultoria Imobiliária, com a ACQUA Tambaú Empreendimentos e com o arquiteto e urbanista Leonardo Maia promove para o curso de Design de Interiores e de Arquitetura e Urbanismo a oportunidade para os alunos terem a experiência da extensão universitária. Então nossos alunos vão poder atuar como estagiários com um grande arquiteto da cidade e entender que a área de Design de Interiores é muito mais que o projeto tradicional residencial”, ressaltou.

Todas as informações sobre regras, datas e demais aspectos do concurso podem ser encontradas no edital.