Coordenadora de Design de Interiores representa Paraíba em Congresso da UFBA

• Qui, 02/Dez/2021

A coordenadora do curso de Design de Interiores do UNIESP, professora Larissa Santos, foi convidada para representar a Paraíba em uma mesa redonda que irá discutir a área de atuação no ponto de vista do nordeste. O encontro acontece durante o congresso de 75 anos da UFBA e será transmitido através do canal no YouTube da UFBA, no dia 7 de dezembro, às 17h30.

O debate irá discutir as perspectivas acadêmicas das pesquisas acadêmicas do Design de Interiores em diversos estados nordestinos: Bahia, paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. Em pauta estarão as grades curriculares dos cursos nas diferentes regiões, bem como os desafios enfrentados para fomentar o estudo científico na área.

A professora Larissa classificou o convite para representar a Paraíba nas discussões como um reconhecimento do trabalho desenvolvido no UNIESP. “Estarei representando não só o estado, mas também o UNIESP, que sempre incentiva muito a pesquisa. Muitos cursos de Design da região acabam não estimulando tanto a pesquisa, e minha participação também busca estimular a visão da importância da pesquisa nas graduações de todo o Brasil”, comentou.