Curso de Design de Interiores do IESP abre edital para concurso de ideias de escultura-mobiliário

• Qui, 21/Jun/2018

O IESP e a Casa Cor Paraíba firmam parceria para, dentre outras ações, promover oportunidades para estudantes dos cursos de Design de Interiores e de Arquitetura e Urbanismo. Para isso, foi aberto o edital do Concurso de Ideias de Esculturas-Mobiliário para a execução de exposição durante a Casa Cor Paraíba 2018, que será realizada entre os dias 19 de setembro e 04 de novembro de 2018.

O concurso é estritamente cultural, artístico e científico, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos proponentes. A finalidade é promover jovens designers e/ou arquitetas/os urbanistas universitárias/os e estimular o desenvolvimento de produtos adequados à realidade social, cultural e tecnológica da contemporaneidade.

Estudantes dos cursos podem concorrer com propostas para a criação de esculturas-mobiliário, que comporão o jardim do evento. A atividade será executada e coordenada pelo LAMPA - Laboratório Ateliê de Mobiliário e Peças Artísticas, Projeto de Extensão do IESP.

Serão executadas seis esculturas-mobiliário dentre as propostas enviadas. As propostas serão analisadas por banca composta pelos professores Fauno Guazina, Flavia Giangiulio e Rodrigo Barbosa, seguindo os critérios do edital, bem como exequibilidade, pertinência ao evento, estética proposta, economicidade, segurança do usuário, menor peso, além de maior capacidade de assentos.

Para participar, as pessoas candidatas devem seguir as orientações descritas no edital e realizar a inscrição individual ou em equipes. As inscrições estão abertas e são realizadas exclusivamente online.

Clique aqui para acessar o edital, que contém demais anexos, informações e links para a inscrição virtual: bit.ly/2ysXRHu

Arte em vermelho sobre branco criada para o edital de criação de esculturas mobiliário. No topo, há o logotipo do IESP Faculdades, um sinal de mais branco sobre fundo preto e o logo da Casa Cor Paraíba. No centro, há o texto