Curso de Educação Física é listado como quatro estrelas pelo Guia da Faculdade do Estadão

  • Wed, 28/Oct/2020

Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Educação Física do UNIESP recebeu o selo de qualidade do Guia da Faculdade, organizado pelo jornal Estado de São Paulo, em parceria com a Quero Educação. A graduação recebeu o conceito 4 estrelas, considerado “muito bom” pela avaliação nacional, que leva em consideração três critérios: qualidade do projeto pedagógico; qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura. Com isso, a instituição será listada no Guia em 2021.

O coordenador da graduação em Educação Física, professor Rodrigo Sousa Cruz, reforçou que o resultado positivo veio com muito trabalho e dedicação. “É com alegria que recebo esse resultado e compartilho com todo o UNIESP. Isto é resultante de um trabalho comprometido com a formação ampliada não só para o mercado de trabalho, mas para a vida. Os itens que o nosso curso fora avaliado explicita nossos pontos fortes: corpo docente qualificado; projeto didático-pedagógico mediado pela tríade ensino-pesquisa-extensão e uma infraestrutura atualizada e inovadora”, ressaltou.

Grande parte dos cursos do Brasil é convidada a se submeter à avaliação do Guia da Faculdade. Os que aceitam, encaminham as informações necessárias para serem julgadas por uma banca composta mais de 6 mil coordenadores e professores de instituições de ensino superior de todo o país, que se cadastraram para atuar voluntariamente.

Ao final da avaliação, os cursos são classificados com os seguintes conceitos: 5 estrelas, 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), não-estrelado.




MAIS NOTÍCIAS



Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro
14 Jan
Semestre 2026.1: início das aulas dos ingressantes acontece em 23 de fevereiro

Novos alunos começarão o semestre após o Carnaval

Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP
13 Jan
Terapia Ocupacional: conheça a nova graduação do UNIESP

Formação prepara profissionais para atuar na promoção da saúde, prevenção, reabilitação e inclusão social

Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP
12 Jan
Campanha “Indica Mais” oferece descontos aos estudantes do UNIESP

Campanha é válida até 30 de abril e oferece R$ 100,00 de desconto por cada indicação



Especialização em Doenças Raras recebe médica geneticista do Centro de Doenças Raras de João Pessoa
06 Jan
Especialização em Doenças Raras recebe médica geneticista do Centro de Doenças Raras de João Pessoa

Prof.ª Dra. Tereza Helena Tavares Maurício é mestra em Genética e doutora em Ciências da Saúde

UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física
19 Dec
UNIESP lança novo curso de Licenciatura em Educação Física

Curso é na modalidade presencial e forma professores preparados para atuar com excelência na Educação Básica

Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro
18 Dec
Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro

As matrículas estão abertas com descontos exclusivos