Curso de Gestão de TI EAD recebe nota máxima do Mec

  • Wed, 20/Feb/2019

O curso de graduação em Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) na modalidade Ensino a Distância (EAD) recebeu a nota máxima na avaliação de autorização realizada pelo Ministério da Educação (Mec). O Mec avaliou com a nota 5 a graduação, levando em consideração os critérios de Organização Didático Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (20) e foi comemorado por professores e funcionários da instituição.

O IESP se tornou referência na área de tecnologia da informação pelas diversas atividades que realiza, como projetos de extensão, parcerias, programas de desenvolvimento de softwares, projetos de inclusão digital entre outras. A instituição oferece os cursos de graduação em Sistemas para Internet e Sistemas de informação na modalidade presencial.

O professor Marcelo Fernandes, coordenador do Curso de Gestão de TI, atribuiu o resultado à experiência que o IESP possui na área. “Recebi o resultado com muita alegria, que compartilho com toda minha equipe. Acredito que o resultado foi obtido principalmente pelo know-how que temos na área de tecnologia da informação, bem como nossa estrutura que é muito diferenciada”, afirmou.

Para chegar a esse resultado, o Mec analisou vários aspectos do curso, como a estrutura, os professores, as pesquisas de extensão desenvolvidas, a produção docente, as monitorias e a responsabilidade social. Representantes do ministério estiveram no IESP entre os dias 11 e 12 de fevereiro para conceber essa análise.




MAIS NOTÍCIAS



Nutrição Esportiva: matrículas abertas para nova pós do UNIESP
03 Sep
Nutrição Esportiva: matrículas abertas para nova pós do UNIESP

Especialização forma profissionais capacitados para atuar no cenário esportivo de alto rendimento

Projeto do UNIESP vence o Prêmio Acadêmico Mário Tourinho
01 Sep
Projeto do UNIESP vence o Prêmio Acadêmico Mário Tourinho

Prêmio é concedido pela Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA)

UNIESP conquista mais uma vez o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade
27 Aug
UNIESP conquista mais uma vez o selo de Instituição Comprometida com a Empregabilidade

Selo reforça o compromisso da instituição com a excelência na formação dos alunos e preparação para o mercado de trabalho



Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.2
25 Aug
Inscrições abertas para seleção de monitoria 2026.2

Resultado final será divulgado no dia 16 de setembro

Liga Acadêmica de Tecnologia da Informação promove Future Expo Summit
20 Aug
Liga Acadêmica de Tecnologia da Informação promove Future Expo Summit

Evento propõe um olhar mais amplo sobre o setor, apresentando diferentes áreas de atuação e perspectivas profissionais

Pronto Atendimento Institucional (PAI) abre seleção para novos participantes
14 Aug
Pronto Atendimento Institucional (PAI) abre seleção para novos participantes

São ofertadas 50 vagas para o semestre 2026.2