Curso de Gestão de TI EAD recebe nota máxima do Mec

• Qua, 20/Fev/2019

O curso de graduação em Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) na modalidade Ensino a Distância (EAD) recebeu a nota máxima na avaliação de autorização realizada pelo Ministério da Educação (Mec). O Mec avaliou com a nota 5 a graduação, levando em consideração os critérios de Organização Didático Pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (20) e foi comemorado por professores e funcionários da instituição.

O IESP se tornou referência na área de tecnologia da informação pelas diversas atividades que realiza, como projetos de extensão, parcerias, programas de desenvolvimento de softwares, projetos de inclusão digital entre outras. A instituição oferece os cursos de graduação em Sistemas para Internet e Sistemas de informação na modalidade presencial.

O professor Marcelo Fernandes, coordenador do Curso de Gestão de TI, atribuiu o resultado à experiência que o IESP possui na área. “Recebi o resultado com muita alegria, que compartilho com toda minha equipe. Acredito que o resultado foi obtido principalmente pelo know-how que temos na área de tecnologia da informação, bem como nossa estrutura que é muito diferenciada”, afirmou.

Para chegar a esse resultado, o Mec analisou vários aspectos do curso, como a estrutura, os professores, as pesquisas de extensão desenvolvidas, a produção docente, as monitorias e a responsabilidade social. Representantes do ministério estiveram no IESP entre os dias 11 e 12 de fevereiro para conceber essa análise.