Curso de Medicina Veterinária firma parceria com a Bica
A coordenação do curso de Medicina Veterinária do UNIESP fez uma parceria com o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como a Bica. O convênio permitirá que os alunos da graduação vivenciem práticas de estudos, principalmente em relação a comportamento e conservação animal. Além disso, serão oferecidas oportunidades de estágio para estudantes a partir do quarto período.
O convênio foi estabelecido em reunião com a presença da coordenadora de Medicina Veterinária do UNIESP, a professora Paula Fernanda, e do diretor da Bica, Rodrigo Fagundes. A matriz curricular do curso contempla disciplinas exclusivas para animais silvestres e selvagens, que poderão ser estudados no Parque. Ele contém uma estrutura de 26,8 hectares coberto de resquícios da Mata Atlântica e com uma fauna com mais de 500 animais de 80 espécies diferentes.
A professora Paula Fernanda afirma que o convênio trará um ganho enorme para a formação dos estudantes. “Hoje está sendo muito grande a procura dos alunos em relação ao atendimento clínico e cirúrgico de animais silvestres e selvagens. Então essa é uma importante parceria, que irá fortalecer tanto o UNIESP quanto a BICA”, explicou.
MAIS NOTÍCIAS
Maior evento de churrasco do Nordeste acontece em 31 de janeiro
Campanha acontece há mais de 30 anos em todo o país
Candidatos podem ser contemplados com bolsas de até 100% através da Prova Destaque
Iniciativa contemplou estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
Ação realizou consultorias com simulação de entrevistas de emprego e elaboração de currículos


