Curso de Medicina Veterinária firma parceria com a Bica
A coordenação do curso de Medicina Veterinária do UNIESP fez uma parceria com o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como a Bica. O convênio permitirá que os alunos da graduação vivenciem práticas de estudos, principalmente em relação a comportamento e conservação animal. Além disso, serão oferecidas oportunidades de estágio para estudantes a partir do quarto período.
O convênio foi estabelecido em reunião com a presença da coordenadora de Medicina Veterinária do UNIESP, a professora Paula Fernanda, e do diretor da Bica, Rodrigo Fagundes. A matriz curricular do curso contempla disciplinas exclusivas para animais silvestres e selvagens, que poderão ser estudados no Parque. Ele contém uma estrutura de 26,8 hectares coberto de resquícios da Mata Atlântica e com uma fauna com mais de 500 animais de 80 espécies diferentes.
A professora Paula Fernanda afirma que o convênio trará um ganho enorme para a formação dos estudantes. “Hoje está sendo muito grande a procura dos alunos em relação ao atendimento clínico e cirúrgico de animais silvestres e selvagens. Então essa é uma importante parceria, que irá fortalecer tanto o UNIESP quanto a BICA”, explicou.
MAIS NOTÍCIAS
UNIESP oferece vagas para mais de 20 cursos de graduação
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos