Cursos do IESP acompanham processos erosivos costeiro no litoral Sul de João Pessoa

• Ter, 20/Nov/2018

No último dia 19, o professor do curso de Bacharelado em Engenharia Civil e Produção do Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP, Williams Guimarães foi entrevistado mais uma vez, para falar sobre a erosão que atinge a Praça de Iemanjá, Falésia do Cabo Branco e Praia do Seixas, litoral sul de João Pessoa, capital da Paraíba. A pauta da matéria foi o polêmico projeto apresentado pela Prefeitura municipal de João Pessoa – PMJP, aprovado pelo Ministério da Integração para conter a erosão neste ambiente que a décadas sofre com este fenômeno natural e antrópico.

A entrevista foi exibida no Jornal da Correio, apresentado por Linda Carvalho, horário nobre exibido pela TV Correio (Afiliada da Rede Record, na Paraíba). Segundo o professor, Bacharel em Geografia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em Geodinâmica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), afirma que o projeto pode ocasionar um alto poder de impacto aos ecossistemas marinho e terrestre, além de falta de transparência na discussão, no tocante, ao detalhamento da obra e seus possíveis impactos no local e áreas adjacentes.

Clique aqui para conferir a matéria completa.