Cursos terão 10% de carga-horária de atividades de Extensão
O UNIESP Centro Universitário está avançando na curricularização da Extensão da instituição, seguindo a resolução nº7 do Conselho Nacional de Educação (CNE)/Câmara de Educação Superior (CES). Com a medida, será implementada uma carga-horária de 10% de atividades de projetos, cursos livres, oficinas e eventos na matriz curricular de cada curso.
A curricularização irá permitir que o estudante tenha ainda mais vivência prática no decorrer de seu aprendizado. As atividades de extensão acontecem junto às comunidades e públicos externos. Sendo assim, o aluno terá uma vivência real das exigências e desafios do mercado de trabalho, acumulando experiências importantes para sua profissão.
O coordenador de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social do UNIESP afirma que a resolução busca trazer uma melhor noção da vida profissional ao aluno. “A curricularização oportuniza aos cursos mais mobilidade e praticidade e, ao mesmo tempo, traz um diferencial na formação do aluno com a possibilidade de condensar melhor os conhecimentos científicos adquiridos na instituição, através das atividades de extensão junto às comunidades, públicos externos e às experiências”, explicou.
Ao longo do ano, o UNIESP oferece diversos cursos livres e promove diversas palestras, eventos, simpósios, cursos de extensão, entre outros. Para saber mais sobre essas atividades específicas para sua graduação, procure as coordenações de curso.
MAIS NOTÍCIAS
Parceria entre a instituição e o povo Tabajara acontece desde 2019
Evento terá tour guiado pela instituição e atividades práticas
UNIESP oferece vagas para mais de 25 cursos de graduação
Candidatos selecionados são contemplados com bolsas de até 100% no UNIESP
Plantão oferece condições exclusivas para ingressantes no semestre de 2026.1
Evento é online, mas as vagas são limitadas

