Cursos terão 10% de carga-horária de atividades de Extensão
O UNIESP Centro Universitário está avançando na curricularização da Extensão da instituição, seguindo a resolução nº7 do Conselho Nacional de Educação (CNE)/Câmara de Educação Superior (CES). Com a medida, será implementada uma carga-horária de 10% de atividades de projetos, cursos livres, oficinas e eventos na matriz curricular de cada curso.
A curricularização irá permitir que o estudante tenha ainda mais vivência prática no decorrer de seu aprendizado. As atividades de extensão acontecem junto às comunidades e públicos externos. Sendo assim, o aluno terá uma vivência real das exigências e desafios do mercado de trabalho, acumulando experiências importantes para sua profissão.
O coordenador de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social do UNIESP afirma que a resolução busca trazer uma melhor noção da vida profissional ao aluno. “A curricularização oportuniza aos cursos mais mobilidade e praticidade e, ao mesmo tempo, traz um diferencial na formação do aluno com a possibilidade de condensar melhor os conhecimentos científicos adquiridos na instituição, através das atividades de extensão junto às comunidades, públicos externos e às experiências”, explicou.
Ao longo do ano, o UNIESP oferece diversos cursos livres e promove diversas palestras, eventos, simpósios, cursos de extensão, entre outros. Para saber mais sobre essas atividades específicas para sua graduação, procure as coordenações de curso.
MAIS NOTÍCIAS
Desempenho na Prova Destaque pode render bolsas de até 100% aos candidatos
10ª edição do INOVA UNIESP teve abertura com Fabrício Carpinejar e dois dias de Super Aulão do ENEM
Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal
Projeto “Doe Esperança” estará presente no INOVA Campus UNIESP
As inscrições são gratuitas e as bandas finalistas se apresentarão no dia 30 de outubro, no palco principal do evento
É a primeira vez que uma equipe paraibana alcança essa colocação

