Cursos terão 10% de carga-horária de atividades de Extensão
O UNIESP Centro Universitário está avançando na curricularização da Extensão da instituição, seguindo a resolução nº7 do Conselho Nacional de Educação (CNE)/Câmara de Educação Superior (CES). Com a medida, será implementada uma carga-horária de 10% de atividades de projetos, cursos livres, oficinas e eventos na matriz curricular de cada curso.
A curricularização irá permitir que o estudante tenha ainda mais vivência prática no decorrer de seu aprendizado. As atividades de extensão acontecem junto às comunidades e públicos externos. Sendo assim, o aluno terá uma vivência real das exigências e desafios do mercado de trabalho, acumulando experiências importantes para sua profissão.
O coordenador de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social do UNIESP afirma que a resolução busca trazer uma melhor noção da vida profissional ao aluno. “A curricularização oportuniza aos cursos mais mobilidade e praticidade e, ao mesmo tempo, traz um diferencial na formação do aluno com a possibilidade de condensar melhor os conhecimentos científicos adquiridos na instituição, através das atividades de extensão junto às comunidades, públicos externos e às experiências”, explicou.
Ao longo do ano, o UNIESP oferece diversos cursos livres e promove diversas palestras, eventos, simpósios, cursos de extensão, entre outros. Para saber mais sobre essas atividades específicas para sua graduação, procure as coordenações de curso.
MAIS NOTÍCIAS
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos
Serviços são abertos ao público geral