Dia Mundial das Doenças Raras: coordenadora do UNIESP fala sobre a importância da data
No último dia 28 de fevereiro foi celebrado o Dia Mundial das Doenças Raras. A data tem como objetivo conscientizar a população e os órgãos governamentais sobre os desafios enfrentados pelos portadores dessas doenças. Estima-se que existam mais de 7 mil doenças raras no mundo e, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 13 milhões de brasileiros são afetados por elas.
A professora e coordenadora da pós-graduação em Doenças Raras do UNIESP, Jeane Freire, concedeu entrevista à Rádio Tabajara e destacou a importância dessa conscientização para os pacientes, familiares e profissionais da saúde.
MAIS NOTÍCIAS
Curso capacita profissionais da rede de saúde pública para atuarem de forma eficiente, ética e inovadora na gestão dos serviços de saúde
Prazo para inscrição se encerra amanhã (17)
UNIESP oferece vagas para mais de 30 cursos de graduação
Evento reúne especialistas que unem ciência, comportamento humano, gestão estratégica e alta performance
Alunos transferidos terão matrícula grátis e descontos de até 70% nas mensalidades
Inscrições acontecem de 07 a 10 de julho

