Diretora geral do IESP, professora Érika Marques é jurada em evento StartUp Weekend

  • Ter, 28/Mai/2019

Aconteceu neste último fim de semana, de 24 a 26 de maio, na capital paraibana, o Startup Weekend (SW João Pessoa), evento de inovação e empreendedorismo apoiado pelo IESP. Além de diversas palestras, pitches e momentos de coworking, a atividade principal é uma competição de startups: os participantes são divididos em equipes montadas na hora e que têm 54h para montar uma proposta de empreendimento inovador a fim de impressionar um júri de figuras atuantes na área. Entre os jurados estava a professora Érika Marques, diretora geral do IESP. Além disso, a instituição entrou como patrocinadora, premiando os vencedores com 7 bolsas de 50% de desconto em qualquer pós-graduação da instituição.

A Startup Weekend é uma organização estadunidense sem fins lucrativos, com sede em Seattle, Washington, nos Estados Unidos e que tem como patrocinadores oficias empresas como a Fundação Kauffman, Google, Amazon AWS, IBM e Microsoft. A organização tem como principal objetivo proporcionar eventos de empreendedorismo prático onde são fomentados ideias de inovação. Já foram realizadas mais de 1.500 edições, contemplando mais de 700 cidades em todo o mundo.

Foram três dias de evento, com muita troca de experiência, aprendizado e negociação. Estavam presentes diversos empresários, investidores, além de acadêmicos das áreas de negócio e tecnologia. A professora Érika enfatizou a importância de instituições de ensino participarem deste tipo de evento. “Participar do evento é muito importante, por que, como representante da academia, nós temos que estar próximos de eventos que tratam de tecnologia, inovação, ideias. São jovens que abriram mão de seu fim de semana para passar 54 horas desenvolvendo uma nova empresa. E a proposta da startup, conceitualmente, é desenvolver soluções. Da competição, saíram ideias bem legais, realmente. Então, é bem importante estarmos alinhados”, explicou.

A diretora geral do IESP afirmou ainda que a instituição pretende realizar eventos com modelos semelhantes ao longo do ano. “A ideia do IESP é trazer novos eventos neste modelo, de startups, te pitches, que são os tipos de evento que trabalham a inovação atualmente”, declaro. A inovação é uma das diretrizes fundamentais do IESP. Em outubro, será realizada a quarta edição do festival acadêmico INOVA, que traz várias atrações acadêmicas, culturais e esportivas  e que já virou tradição no calendário paraibano.  




MAIS NOTÍCIAS



Estudantes UNAVIDA têm condições especiais nas graduações UNIESP
02 Jul
Estudantes UNAVIDA têm condições especiais nas graduações UNIESP

Programa de Transferência Especial garante descontos para que os alunos continuem o sonho da graduação

CA de Odonto realiza congresso online entre os dias 22 e 25 de julho
01 Jul
CA de Odonto realiza congresso online entre os dias 22 e 25 de julho

I COOUNI será transmitido pelo YouTube e contará com palestra com grandes nomes da odontologia, além de apresentações de trabalhos

Edital: Processo Seletivo Docente 2020.2
01 Jul
Edital: Processo Seletivo Docente 2020.2

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser realizadas no período de 01 a 05/07/2020.



50+:  Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade
01 Jun
50+: Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade

O programa é válido para todos os cursos de graduação da instituição

Uniesp vai bem em votação e receberá edição do iDent Quiz
28 Mai
Uniesp vai bem em votação e receberá edição do iDent Quiz

Será a segunda vez que o maior gameshow da área de odontologia do Brasil vem a João Pessoa. A data do encontro ainda será divulgada

Uniesp lança vestibular totalmente online para semestre 2020.2
27 Mai
Uniesp lança vestibular totalmente online para semestre 2020.2

São oferecidas vagas para 30 cursos de graduação, incluindo 10 cursos EAD e cinco cursos semipresenciais. O participante concorre a bolsas.