Dupla de Beach Tennis do UNIESP garante vaga no JUBS

  • Ter, 11/Jun/2024

Dois atletas do Beach Tennis UNIESP irão representar a Paraíba nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2024 (JUBS). O evento, que é o mais importante da categoria, acontece de 19 a 26 de agosto no Rio de Janeiro. As vagas foram conquistadas em seletivas realizadas na última quinta-feira.

Levarão a bandeira da Paraíba à competição os alunos Pedro Augusto Santos (1º período de Publicidade e Propaganda) e Renan Guedes (3º período de Engenharia Civil). Eles venceram a disputa contra a dupla masculina da UFPB por 6 sets a 4 e se juntaram à comissão paraibana nos jogos.

A dupla feminina formada por Eduarda Ramalho (1º período de Administração) e Eduarda Feittosa (9º período de Direito), ficaram na segunda colocação, em uma apertada disputa também contra a UFPB. Com isso, elas não obtiveram a vaga.

Os atletas também fazem parte do UNIESP Beach Tennis, que é composto por estudantes e profissionais do esporte. O grupo é coordenado pela professora do curso de Administração Maíra Vasconcelos. Apesar de lamentar a derrota da dupla feminina, ela acredita que o desempenho da instituição na seletiva foi muito engrandecedora.

“Eu avalio a participação como extremamente positiva. Nossas meninas, a Eduarda Feittosa e a Eduarda Ramalho, estavam competindo juntas pela primeira vez, enquanto a dupla adversária da UFPB, Catarina e Beatriz, já têm um entrosamento de outras seletivas e competições, e, apesar disso, conseguiram um jogo equilibrado. Já o resultado masculino foi dentro da expectativa, dentro do que conhecemos do potencial dos atletas. Então a expectativa para o JUBS é que seja uma ótima experiência. Os atletas vestem a camisa da instituição e do estado e vão lá para dar o seu melhor. É uma experiência única que eu indico a todos os atletas universitários que podem ter isso”.

O atleta Renan Guedes se diz muito satisfeito com a oportunidade de disputar o JUBS. “Estou muito feliz e empolgado por representar meu estado no JUBS. Espero ter uma excelente campanha ao lado do meu parceiro Pedro Augusto. Eu gostaria de agradecer ao time UNIESP, em especial à Maíra, que acreditou na gente. Enfim, estou muito feliz de representar o meu estado”, afirmou.

Já Pedro Augusto não esconde o entusiasmo com as disputas que estão por vir. “Estou com expectativas altas para representar minha faculdade e meu estado no cenário nacional. Estamos bem preparados e cientes do nosso potencial para realizar grandes jogos e, com certeza, trazer ótimos resultados”, revelou.




MAIS NOTÍCIAS



Período de rematrícula vai de 01 e 15 de julho
01 Jul
Período de rematrícula vai de 01 e 15 de julho

O procedimento, que pode ser feito de forma on-line, garante a continuidade dos estudos na instituição

Estudantes de Medicina Veterinária relatam desafios de serviço voluntário no RS
28 Jun
Estudantes de Medicina Veterinária relatam desafios de serviço voluntário no RS

Seis alunas do UNIESP foram até o estado gaúcho atender a animais em cidades atingidas pelas fortes chuvas



Atendimentos em Medicina Veterinária continuam sendo realizados nas férias pela Clínica Escola
27 Jun
Atendimentos em Medicina Veterinária continuam sendo realizados nas férias pela Clínica Escola

Serviço é oferecido de segunda a sexta, das 14h às 17h no Bloco F da instituição

Avô conclui Arquitetura aos 73 anos e neta ingressa no mesmo curso
27 Jun
Avô conclui Arquitetura aos 73 anos e neta ingressa no mesmo curso

A estudante Luiza Bandeira se inspira no avô em sua graduação. História foi revelada durante evento de acolhida

Divulgado o calendário acadêmico de 2024.2
14 Jun
Divulgado o calendário acadêmico de 2024.2

O documento informa sobre todas as datas importantes, como os prazos para ajuste de matrícula, os eventos, os feriados e avaliações