Dupla de Beach Tennis do UNIESP garante vaga no JUBS

• Ter, 11/Jun/2024

Dois atletas do Beach Tennis UNIESP irão representar a Paraíba nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2024 (JUBS). O evento, que é o mais importante da categoria, acontece de 19 a 26 de agosto no Rio de Janeiro. As vagas foram conquistadas em seletivas realizadas na última quinta-feira.

Levarão a bandeira da Paraíba à competição os alunos Pedro Augusto Santos (1º período de Publicidade e Propaganda) e Renan Guedes (3º período de Engenharia Civil). Eles venceram a disputa contra a dupla masculina da UFPB por 6 sets a 4 e se juntaram à comissão paraibana nos jogos.

A dupla feminina formada por Eduarda Ramalho (1º período de Administração) e Eduarda Feittosa (9º período de Direito), ficaram na segunda colocação, em uma apertada disputa também contra a UFPB. Com isso, elas não obtiveram a vaga.

Os atletas também fazem parte do UNIESP Beach Tennis, que é composto por estudantes e profissionais do esporte. O grupo é coordenado pela professora do curso de Administração Maíra Vasconcelos. Apesar de lamentar a derrota da dupla feminina, ela acredita que o desempenho da instituição na seletiva foi muito engrandecedora.

“Eu avalio a participação como extremamente positiva. Nossas meninas, a Eduarda Feittosa e a Eduarda Ramalho, estavam competindo juntas pela primeira vez, enquanto a dupla adversária da UFPB, Catarina e Beatriz, já têm um entrosamento de outras seletivas e competições, e, apesar disso, conseguiram um jogo equilibrado. Já o resultado masculino foi dentro da expectativa, dentro do que conhecemos do potencial dos atletas. Então a expectativa para o JUBS é que seja uma ótima experiência. Os atletas vestem a camisa da instituição e do estado e vão lá para dar o seu melhor. É uma experiência única que eu indico a todos os atletas universitários que podem ter isso”.

O atleta Renan Guedes se diz muito satisfeito com a oportunidade de disputar o JUBS. “Estou muito feliz e empolgado por representar meu estado no JUBS. Espero ter uma excelente campanha ao lado do meu parceiro Pedro Augusto. Eu gostaria de agradecer ao time UNIESP, em especial à Maíra, que acreditou na gente. Enfim, estou muito feliz de representar o meu estado”, afirmou.

Já Pedro Augusto não esconde o entusiasmo com as disputas que estão por vir. “Estou com expectativas altas para representar minha faculdade e meu estado no cenário nacional. Estamos bem preparados e cientes do nosso potencial para realizar grandes jogos e, com certeza, trazer ótimos resultados”, revelou.