Editora UNIESP completa 200 publicações de e-books
A Editora UNIESP completou a marca de 200 publicações de E-book's. A Editora, vinculada à Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social (COOPERE), atua desde 2015 e auxilia professores, estudantes e membros de toda comunidade à publica o resultado de seus trabalhos, sejam eles acadêmicos ou artísticos.
CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DA EDITORA: https://editora.iesp.edu.br/
O número expressivo se dá ao grande volume de produção científica do UNIESP, seja nas graduações, nos projetos de pesquisa ou nas extensões. A Editora é fruto de um trabalho do coordenador da COOPERE o prof. Cícero de Sousa Lacerda, da coordenadora adjunta Profa. Jeane Odete Cavalcanti, da então assessora pedagógica a Profa. Josemary Marcionila e do então coordenador de Ensino a Distância Prof. Hercílio Medeiros.
Atualmente, a Editora está aos cuidados da Editora Assistente Márcia Albuquerque, que exalta a função do setor para a propagação do conhecimento científico. “Editora Uniesp é fundamental, essencial e extremamente relevante, uma vez que a mesma viabiliza a publicação da produção de conhecimento técnico, científico e cultural da Instituição. Por meio dela, a ciência se materializa e ultrapassa os muros institucionais, ou seja, efetiva sua função social, ela se aplica e serve a sociedade”, ressaltou.
Após o nascimento da Editora surgiram as revistas científicas Campo do Saber, da área de humanas; Diálogos em Saúde, da área de saúde; e Acta Scientia, da área de exatas. O trabalho científico também é incentivado através dos Grupos de Pesquisa do UNIESP, devidamente cadastrados no CNPQ, e dos eventos e mostras científicas.
Os números indicam que, desde 2012, foram submetidos cerca de 3.200 capítulos de livros ou artigos, em trabalhos que envolveram mais de 2.500 docentes e quase 4.500 discentes.
QUERO PUBLICAR, O QUE DEVO FAZER?
A Editora UNIESP foi criada para a comunidade acadêmica UNIESP, o que possibilita qualquer membro, seja professor, aluno, egresso ou funcionário a publicar. A seleção dos originais a serem publicados é feita pelo Conselho Editorial da Editora UNIESP, com base em pareceres elaborados por especialistas no tema das respectivas obras. A Editora compromete-se a informar sobre a aprovação ou não dos originais e enviar as sugestões de modificações.
É possível submeter obras em mídia eletrônica e/ou impressa de obras de caráter científico, didático, técnico, literário e artístico desde que sejam aprovadas pelo seu Conselho Editorial. O autor deve se atentar às diretrizes de submissão e normas, que podem ser conferidas no site da Editora. Lá também estão disponíveis informações sobre os documentos referentes à autenticidade e direitos autorais.
Conferido todos os dados, o interessado deve enviar o manuscrito e a documentação necessária através do e-mail: editora@iesp.edu.br. Após a confirmação do recebimento, o autor receberá o resultado da apreciação dos avaliadores em até 30 dias. As dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail da Editora ou diretamente no setor da Coopere.
MAIS NOTÍCIAS
O encontro teve como tema “Recursos Humanos Estratégico”, e foi sugerido pela gerente de RH da empresa
Os alunos convocados devem se dirigir à Secretaria Geral do UNIESP Centro Universitário, até 31 de maio
Ministério da Educação atribuiu a nota 5 à graduação, em avaliação de reconhecimento, que leva em consideração equipe, alunos e estrutura
A atividade tem inscrições até o dia 25 de maio e oferece como prêmio a dispensa de uma mensalidade do curso
O documento também consta os horários de apresentação, que acontecerão no hall do terceiro andar do Bloco E