Editora UNIESP completa 200 publicações de e-books

  • Seg, 30/Mai/2022

A Editora UNIESP completou a marca de 200 publicações de E-book's. A Editora, vinculada à Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social (COOPERE), atua desde 2015 e auxilia professores, estudantes e membros de toda comunidade à publica o resultado de seus trabalhos, sejam eles acadêmicos ou artísticos.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DA EDITORA: https://editora.iesp.edu.br/

O número expressivo se dá ao grande volume de produção científica do UNIESP, seja nas graduações, nos projetos de pesquisa ou nas extensões. A Editora é fruto de um trabalho do coordenador da COOPERE o prof. Cícero de Sousa Lacerda, da coordenadora adjunta Profa. Jeane Odete Cavalcanti, da então assessora pedagógica a Profa. Josemary Marcionila e do então coordenador de Ensino a Distância Prof. Hercílio Medeiros.
Atualmente, a Editora está aos cuidados da Editora Assistente Márcia Albuquerque, que exalta a função do setor para a propagação do conhecimento científico. “Editora Uniesp é fundamental, essencial e extremamente relevante, uma vez que a mesma viabiliza a publicação da produção de conhecimento técnico, científico e cultural da Instituição. Por meio dela, a ciência se materializa e ultrapassa os muros institucionais, ou seja, efetiva sua função social, ela se aplica e serve a sociedade”, ressaltou.

Após o nascimento da Editora surgiram as revistas científicas Campo do Saber, da área de humanas; Diálogos em Saúde, da área de saúde; e Acta Scientia, da área de exatas. O trabalho científico também é incentivado através dos Grupos de Pesquisa do UNIESP, devidamente cadastrados no CNPQ, e dos eventos e mostras científicas.

Os números indicam que, desde 2012, foram submetidos cerca de 3.200 capítulos de livros ou artigos, em trabalhos que envolveram mais de 2.500 docentes e quase 4.500 discentes.

QUERO PUBLICAR, O QUE DEVO FAZER?

A Editora UNIESP foi criada para a comunidade acadêmica UNIESP, o que possibilita qualquer membro, seja professor, aluno, egresso ou funcionário a publicar. A seleção dos originais a serem publicados é feita pelo Conselho Editorial da Editora UNIESP, com base em pareceres elaborados por especialistas no tema das respectivas obras. A Editora compromete-se a informar sobre a aprovação ou não dos originais e enviar as sugestões de modificações.

É possível submeter obras em mídia eletrônica e/ou impressa de obras de caráter científico, didático, técnico, literário e artístico desde que sejam aprovadas pelo seu Conselho Editorial. O autor deve se atentar às diretrizes de submissão e normas, que podem ser conferidas no site da Editora. Lá também estão disponíveis informações sobre os documentos referentes à autenticidade e direitos autorais.

Conferido todos os dados, o interessado deve enviar o manuscrito e a documentação necessária através do e-mail: editora@iesp.edu.br. Após a confirmação do recebimento, o autor receberá o resultado da apreciação dos avaliadores em até 30 dias. As dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail da Editora ou diretamente no setor da Coopere.




MAIS NOTÍCIAS



Período de rematrícula vai de 01 e 15 de julho
01 Jul
Período de rematrícula vai de 01 e 15 de julho

O procedimento, que pode ser feito de forma on-line, garante a continuidade dos estudos na instituição



Estudantes de Medicina Veterinária relatam desafios de serviço voluntário no RS
28 Jun
Estudantes de Medicina Veterinária relatam desafios de serviço voluntário no RS

Seis alunas do UNIESP foram até o estado gaúcho atender a animais em cidades atingidas pelas fortes chuvas

Atendimentos em Medicina Veterinária continuam sendo realizados nas férias pela Clínica Escola
27 Jun
Atendimentos em Medicina Veterinária continuam sendo realizados nas férias pela Clínica Escola

Serviço é oferecido de segunda a sexta, das 14h às 17h no Bloco F da instituição

Avô conclui Arquitetura aos 73 anos e neta ingressa no mesmo curso
27 Jun
Avô conclui Arquitetura aos 73 anos e neta ingressa no mesmo curso

A estudante Luiza Bandeira se inspira no avô em sua graduação. História foi revelada durante evento de acolhida