Editora UNIESP completa 200 publicações de e-books

  • Seg, 30/Mai/2022

A Editora UNIESP completou a marca de 200 publicações de E-book's. A Editora, vinculada à Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social (COOPERE), atua desde 2015 e auxilia professores, estudantes e membros de toda comunidade à publica o resultado de seus trabalhos, sejam eles acadêmicos ou artísticos.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DA EDITORA: https://editora.iesp.edu.br/

O número expressivo se dá ao grande volume de produção científica do UNIESP, seja nas graduações, nos projetos de pesquisa ou nas extensões. A Editora é fruto de um trabalho do coordenador da COOPERE o prof. Cícero de Sousa Lacerda, da coordenadora adjunta Profa. Jeane Odete Cavalcanti, da então assessora pedagógica a Profa. Josemary Marcionila e do então coordenador de Ensino a Distância Prof. Hercílio Medeiros.
Atualmente, a Editora está aos cuidados da Editora Assistente Márcia Albuquerque, que exalta a função do setor para a propagação do conhecimento científico. “Editora Uniesp é fundamental, essencial e extremamente relevante, uma vez que a mesma viabiliza a publicação da produção de conhecimento técnico, científico e cultural da Instituição. Por meio dela, a ciência se materializa e ultrapassa os muros institucionais, ou seja, efetiva sua função social, ela se aplica e serve a sociedade”, ressaltou.

Após o nascimento da Editora surgiram as revistas científicas Campo do Saber, da área de humanas; Diálogos em Saúde, da área de saúde; e Acta Scientia, da área de exatas. O trabalho científico também é incentivado através dos Grupos de Pesquisa do UNIESP, devidamente cadastrados no CNPQ, e dos eventos e mostras científicas.

Os números indicam que, desde 2012, foram submetidos cerca de 3.200 capítulos de livros ou artigos, em trabalhos que envolveram mais de 2.500 docentes e quase 4.500 discentes.

QUERO PUBLICAR, O QUE DEVO FAZER?

A Editora UNIESP foi criada para a comunidade acadêmica UNIESP, o que possibilita qualquer membro, seja professor, aluno, egresso ou funcionário a publicar. A seleção dos originais a serem publicados é feita pelo Conselho Editorial da Editora UNIESP, com base em pareceres elaborados por especialistas no tema das respectivas obras. A Editora compromete-se a informar sobre a aprovação ou não dos originais e enviar as sugestões de modificações.

É possível submeter obras em mídia eletrônica e/ou impressa de obras de caráter científico, didático, técnico, literário e artístico desde que sejam aprovadas pelo seu Conselho Editorial. O autor deve se atentar às diretrizes de submissão e normas, que podem ser conferidas no site da Editora. Lá também estão disponíveis informações sobre os documentos referentes à autenticidade e direitos autorais.

Conferido todos os dados, o interessado deve enviar o manuscrito e a documentação necessária através do e-mail: editora@iesp.edu.br. Após a confirmação do recebimento, o autor receberá o resultado da apreciação dos avaliadores em até 30 dias. As dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail da Editora ou diretamente no setor da Coopere.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP participa da 3ª edição da Corrida Contra o Câncer do Hospital Napoleão Laureano
29 Fev
UNIESP participa da 3ª edição da Corrida Contra o Câncer do Hospital Napoleão Laureano

O evento reuniu mais de 2.500 pessoas e resultou numa arrecadação de mais de 1,5 toneladas de alimentos

Clínica de Saúde Integrada de Saúde inicia agendamentos em diversas especialidades
28 Fev
Clínica de Saúde Integrada de Saúde inicia agendamentos em diversas especialidades

O interessado pode marcar horário presencialmente, telefonando ou enviando mensagem

Divulgada segunda chamada do ProUni: confira a documentação para conseguir bolsa
27 Fev
Divulgada segunda chamada do ProUni: confira a documentação para conseguir bolsa

Os pré-selecionados têm até o dia 07 de março para realizarem a entrega da documentação necessária à Secretaria Geral da instituição



FISIOTERAPIA: CIS inicia agendamentos para atendimento
26 Fev
FISIOTERAPIA: CIS inicia agendamentos para atendimento

O serviço é oferecido por alunos a partir do 5º período orientados professores responsáveis pela respectiva disciplina

EDITAL: Processo seletivo de monitorias para 2024.1
22 Fev
EDITAL: Processo seletivo de monitorias para 2024.1

Os interessados podem se cadastrar até o dia 04 de março

Programa da Compass UOL oferece bolsas exclusivas para estudantes UNIESP
21 Fev
Programa da Compass UOL oferece bolsas exclusivas para estudantes UNIESP

Serão oferecidas 80 bolsas para quatro instituições, sendo o UNIESP a única da Paraíba com esta parceria