Editora UNIESP completa 200 publicações de e-books

  • Seg, 30/Mai/2022

A Editora UNIESP completou a marca de 200 publicações de E-book's. A Editora, vinculada à Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social (COOPERE), atua desde 2015 e auxilia professores, estudantes e membros de toda comunidade à publica o resultado de seus trabalhos, sejam eles acadêmicos ou artísticos.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DA EDITORA: https://editora.iesp.edu.br/

O número expressivo se dá ao grande volume de produção científica do UNIESP, seja nas graduações, nos projetos de pesquisa ou nas extensões. A Editora é fruto de um trabalho do coordenador da COOPERE o prof. Cícero de Sousa Lacerda, da coordenadora adjunta Profa. Jeane Odete Cavalcanti, da então assessora pedagógica a Profa. Josemary Marcionila e do então coordenador de Ensino a Distância Prof. Hercílio Medeiros.
Atualmente, a Editora está aos cuidados da Editora Assistente Márcia Albuquerque, que exalta a função do setor para a propagação do conhecimento científico. “Editora Uniesp é fundamental, essencial e extremamente relevante, uma vez que a mesma viabiliza a publicação da produção de conhecimento técnico, científico e cultural da Instituição. Por meio dela, a ciência se materializa e ultrapassa os muros institucionais, ou seja, efetiva sua função social, ela se aplica e serve a sociedade”, ressaltou.

Após o nascimento da Editora surgiram as revistas científicas Campo do Saber, da área de humanas; Diálogos em Saúde, da área de saúde; e Acta Scientia, da área de exatas. O trabalho científico também é incentivado através dos Grupos de Pesquisa do UNIESP, devidamente cadastrados no CNPQ, e dos eventos e mostras científicas.

Os números indicam que, desde 2012, foram submetidos cerca de 3.200 capítulos de livros ou artigos, em trabalhos que envolveram mais de 2.500 docentes e quase 4.500 discentes.

QUERO PUBLICAR, O QUE DEVO FAZER?

A Editora UNIESP foi criada para a comunidade acadêmica UNIESP, o que possibilita qualquer membro, seja professor, aluno, egresso ou funcionário a publicar. A seleção dos originais a serem publicados é feita pelo Conselho Editorial da Editora UNIESP, com base em pareceres elaborados por especialistas no tema das respectivas obras. A Editora compromete-se a informar sobre a aprovação ou não dos originais e enviar as sugestões de modificações.

É possível submeter obras em mídia eletrônica e/ou impressa de obras de caráter científico, didático, técnico, literário e artístico desde que sejam aprovadas pelo seu Conselho Editorial. O autor deve se atentar às diretrizes de submissão e normas, que podem ser conferidas no site da Editora. Lá também estão disponíveis informações sobre os documentos referentes à autenticidade e direitos autorais.

Conferido todos os dados, o interessado deve enviar o manuscrito e a documentação necessária através do e-mail: editora@iesp.edu.br. Após a confirmação do recebimento, o autor receberá o resultado da apreciação dos avaliadores em até 30 dias. As dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail da Editora ou diretamente no setor da Coopere.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido
17 Abr
UNIESP sedia Etapa de Circuito Paraibano de Xadrez Rápido

Evento, que aconteceu domingo (14), reuniu 73 jogadores, incluindo seis mestres nacionais

Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde
16 Abr
Indígenas que receberam bolsa integral no UNIESP se forma em cursos de Saúde

Cinco estudantes da aldeia Vitória Tabajara concluem sua graduação e querem contribuir para o desenvolvimento da comunidade

Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP
12 Abr
Trabalho de professor do UNIESP é aprovado em importante evento da USP

Pesquisa assinada pelo professor Alessandro Pinon e pesquisadores da UFPB vai ser apresentado do Behavioral Science Lab 2024



INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país
12 Abr
INEP cita três cursos UNIESP entre os mais bem avaliados do país

A graduação em Ciências Contábeis está entre os seis cursos da Paraíba a ser avaliado com a nota Muito Alta

Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde
11 Abr
Editora UNIESP abre chamada de submissão para trabalhos para revistas Acta Scientia e Diálogos em Saúde

Os interessados têm até o dia 30 de abril para realizarem o envio

UNIESP sedia VI Encontro Paraibano Sobre o Autismo
09 Abr
UNIESP sedia VI Encontro Paraibano Sobre o Autismo

Evento, que aconteceu nos dias 05 e 06 de abril, recebe cerca de 500 participantes