Editora UNIESP lança e-book sobre Protagonismo Feminino na Computação
A Editora UNIESP lançará nesta quinta-feira (20), a partir das 19h, o e-book Protagonismo Feminino na Computação: Desmistificando a Ausência de Mulheres Influentes na Área de Tecnologia. A solenidade acontece de forma online através do canal de YouTube do UNIESP e pode ser acessada através do link: https://youtu.be/o30gq4AcoGY.
O livro traz histórias de importantes personagens femininas na história da computação, como Masako Wakamiya, Carol Shaw e Katie Bouman. A publicação, organizada pelas professoras Aline Morais e Alana Morais, é fruto de 6 meses de pesquisa de um grupo de 12 pessoas que fazem parte da equipe Turmalinas Tech. Para isso, o trabalho fez um mapeamento sobre nomes importantes em diversas subáreas da computação como programação, jogos, conectividade e hardware, por exemplo. E selecionamos nomes clássicos e atuais sobre essas figuras femininas importantes.
A professora Aline Morais explica que muitas vezes as figuras femininas são pouco lembradas em assuntos relacionados à área. “Quando se fala sobre isso em disciplinas introdutórias pouco se fala sobre os nomes femininos que impactaram na área de Tecnologia. Isso muitas vezes causa a sensação de não pertencimento de muitas meninas na área. A ideia do livro é justamente informar os profissionais da área em geral para ter a consciência que computação também é uma ciência desenvolvida por mulheres”, ressaltou.
As obras estarão disponíveis para todo público através do catálogo da Editora UNIESP, que pode ser acessado através do link: http://editora.iesp.edu.br/. A editora tem mais de 150 e-books disponíveis de autoria dos professores e alunos UNIESP, além de parceiros e colaboradores.
MAIS NOTÍCIAS
Serviços são abertos ao público geral
Prazo vai até o dia 04 de julho. UNIESP oferta bolsas de 100% para cursos de graduação
Instituição venceu na categoria “Produção em Internet” com o podcast Conversa de Futuro
Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação
Aliada à psicologia, a música é capaz de reduzir o estresse e melhorar a socialização