Eleições do DCE e dos DAs acontecem nesta quarta

  • Tue, 19/Mar/2019

Acontecem nesta quarta-feira (19) as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DA) dos cursos do IESP. A votação estará aberta em dois turnos: pela manhã, das 8h às 11h, e pela noite, das 18h às 21h. As urnas serão distribuídas em todos os blocos e o eleitor deverá efetuar o voto no respectivo prédio de seu curso. Os alunos de pós-graduação votam no bloco central.

Todos os estudantes da instituição têm direito a voto nas eleições estudantis. Para participar da do processo, o aluno tem que está devidamente matriculado e apresentar documento de identificação com foto. Neste ano, duas chapas concorrem ao DCE, para um mandato de dois anos.

A eleição é organizada por uma comissão estudantil, que também audita todo o processo. Cumprindo seu papel institucional, o IESP tem dois representantes que participarão da votação como observadores: o professor Thyago Henriques, de Ciências Contábeis, e o professor José Carlos, de Direito. Este segundo explicou que o pleito é de total responsabilidade discente, não cabendo à instituição apenas a orientação procedimental. “Todo processo é realizado e auditado pelos próprios alunos através da comissão eleitoral. Esse é um processo deles, e nós participamos como observadores, e não como fiscais. Participamos para garantir que não haja erros”, afirmou.




MAIS NOTÍCIAS



Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro
18 Dec
Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro

As matrículas estão abertas com descontos exclusivos

Conheça as formas de entrada no UNIESP!
15 Dec
Conheça as formas de entrada no UNIESP!

Matrículas para o semestre 2026.1 já estão abertas!

Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível
11 Dec
Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível

Prova foi realizada no sábado (6)



Especialização em Ciências Criminais, Perícia e Segurança Pública inicia nova turma em janeiro
09 Dec
Especialização em Ciências Criminais, Perícia e Segurança Pública inicia nova turma em janeiro

Curso oferece formação ampla e interdisciplinar nas áreas da Justiça Criminal, Perícia Criminal e Segurança Pública

UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026
05 Dec
UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026

Maior evento de churrasco do Nordeste acontece em 31 de janeiro

Campanha Natal Sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações
03 Dec
Campanha Natal Sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações

Campanha acontece há mais de 30 anos em todo o país