Eleições do DCE e dos DAs acontecem nesta quarta

• Ter, 19/Mar/2019

Acontecem nesta quarta-feira (19) as eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DA) dos cursos do IESP. A votação estará aberta em dois turnos: pela manhã, das 8h às 11h, e pela noite, das 18h às 21h. As urnas serão distribuídas em todos os blocos e o eleitor deverá efetuar o voto no respectivo prédio de seu curso. Os alunos de pós-graduação votam no bloco central.

Todos os estudantes da instituição têm direito a voto nas eleições estudantis. Para participar da do processo, o aluno tem que está devidamente matriculado e apresentar documento de identificação com foto. Neste ano, duas chapas concorrem ao DCE, para um mandato de dois anos.

A eleição é organizada por uma comissão estudantil, que também audita todo o processo. Cumprindo seu papel institucional, o IESP tem dois representantes que participarão da votação como observadores: o professor Thyago Henriques, de Ciências Contábeis, e o professor José Carlos, de Direito. Este segundo explicou que o pleito é de total responsabilidade discente, não cabendo à instituição apenas a orientação procedimental. “Todo processo é realizado e auditado pelos próprios alunos através da comissão eleitoral. Esse é um processo deles, e nós participamos como observadores, e não como fiscais. Participamos para garantir que não haja erros”, afirmou.