Equipe do IESP recruta interessados em conhecer e praticar rúgbi

• Seg, 10/Jun/2019

O IESP em breve terá sua própria equipe de rúgbi. O projeto, que é coordenado pelo professor do curso de Educação Física Adeilton Gonzaga, está recrutando interessados em conhecer e praticar o esporte iniciando do zero. Os treinos acontecerão às quartas-feiras, a partir das 20h, no campo de futebol da instituição. O primeiro encontro acontece já nesta quarta (12). Tanto homens como mulheres de qualquer idade podem fazer parte, desde que sejam alunos IESP.

MAIS INFORMAÇÕES: 9 8167-5562 (Joatan Gomes)

A variante que será praticada é a Sevens, disputada com sete atletas em cada time. A ideia inicial é formar uma equipe para treinos, e apreciação esportiva para despertar o interesse pela modalidade. Após isso, será montado um time masculino e um feminino para disputa de competições. O rúgbi entrou a pouco tempo na lista de esportes que são disputados nos Jogos Universitários Brasileiros.

O professor Adeilton Gonzaga, espera que os alunos IESP abracem esse porte, que cresce cada vez mais em número de participantes. “O rúgbi é o esporte mais apaixonante que eu já conheci. E eu conheço muitos. Além da adrenalina que há durante o jogo, tem os amigos que conquistamo,s a família que abraçamos, os valores que aprendemos a respeitar. O rúgbi vai além do jogo. É um estilo de vida que você adota e não quer mais deixar”, ressaltou.