Equipe IESP/ Cabo Branco de vôlei conquista primeiro lugar no masculino e vice no feminino em torneio estadual

• Seg, 11/Mar/2019

As equipes de voleibol IESP/Cabo Branco conquistaram excelentes resultados na II Copa Portal do Sol da modalidade. Enquanto o time feminino ficou na segunda colocação, o masculino conseguiu a primeira colocação. As partidas aconteceram no nos dias 08, 09 e 10 de março, no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa.

A competição estadual masculina contou com oito equipes e foi dividida em três fases: grupos, semifinal e final; a equipe IESP/Cabo Branco venceu todas as partidas disputadas. Já a feminina, com seis equipes, teve formato semelhante e as meninas da instituição só foram derrotadas na final. O treinador de ambas as equipes, Diego Lopes, ressaltou que as conquistas são um bom indicativo da qualidade da equipe. “Os resultados foram importantes para mostrar que estamos no caminho certo. A competição serviu para tirar dúvidas sobre a equipe, para testar novos atletas e preparar eles para situações de jogo que só conseguimos praticar realmente jogando campeonatos como esse, que tem muitas equipes.”, afirmou.

O professor da graduação em Educação Física do IESP ainda disse que a equipe agora irá se preparar para a etapa estadual dos Jogos Universitários (Jups), que valem vaga para a edição regional. O torneio acontece durante a primeira quinzena de maio e apenas o time campeão avança para a etapa nordestina.