Equipes IESP/Botafogo-PB inicia jornada na Liga Paraibana de Vôlei

• Qui, 19/Set/2019

Começou no último fim de semana a Liga Paraibana de Voleibol 2019 e as equipes masculina e feminina do IESP/Botafogo-PB estão na disputa. Esta é a quarta edição da competição, que conta com oito times entre os homens e sete entre as mulheres. As próximas partidas acontecem nos dias 21 e 22 de setembro, no ginásio da Escola Técnica Estadual de Mangabeira.

A competição tem inicialmente um formato de liga, em que todas as equipes se enfrentam e as quatro melhores colocadas se classificam para as semifinais. Nas duas primeiras rodadas, as meninas do IESP/Botafogo-PB conquistaram duas vitórias por dois sets a zero diante dos times Jornada e AABB. Já o masculino sofreu um revés diante do Interactivo por dois a um, mas se recuperou vencendo Starplay por dois a zero. Como as datas das final ainda não foram divulgadas, a expectativa é que o torneio chegue ao fim entre novembro e dezembro.

O treinador de ambas as equipes do IESP/Botafogo-PB, Diego Lopes, afirmou que esta é uma competição difícil, mas que seus atletas entram forte no torneio. “Iniciamos a Liga Paraibana 2019 de Voleibol com a expectativa de chegar a final nos dois naipes. É uma competição dura, com equipes que vão brigar o tempo todo pelas primeiras colocações, porém, estamos preparados para essa batalha. A Liga Paraibana 2019 tem um formato mais curto em relação aos finais de semana. Anteriormente, tínhamos um jogo apenas no final de semana. Agora, são dois jogos, sábado e domingo, o que nos faz ter sempre mais atenção com os detalhes, como o descanso e recuperação para o outro dia”, declarou.