Especialização em Personal Training promove primeira Aula Magna

  • qua, 28/mai/2025

No próximo sábado, 31 de maio, a pós-graduação Especialização em Personal Training: Ênfase em Performance e Grupos Especiais do UNIESP realizará a aula magna da sua primeira turma. 

A aula terá como tema “Treinamento Funcional para Doenças Crônicas: A Estratégia Multidirecional que Gera Longevidade com Autonomia e Alta Performance na Vida Real” e será ministrada pelo professor do UNIESP Luciano de Oliveira e pela professora convidada Priscila Cartaxo.

O evento, aberto aos estudantes de outras instituições e ao público geral, acontecerá na Sala de Práticas Corporais, no Bloco F do UNIESP, às 9h. As inscrições são gratuitas através do link https://forms.gle/99i4Nn6a7tPJ7TtD6.

Pós-graduação -  O curso foi idealizado para suprir a crescente demanda por personal trainers que atendam desde atletas até pessoas com necessidades especiais de saúde. 

Os estudantes da pós serão preparados para atuarem de forma crítica, segura e baseada em evidências científicas na prescrição e acompanhamento de programas de treinamento físico personalizados, com foco em performance e no atendimento qualificado a grupos especiais, promovendo saúde, funcionalidade e qualidade de vida.

De acordo com a professora Jeane Freire, coordenadora da especialização, a pós é adequada tanto para alunos recém-formados quanto profissionais atuantes no mercado de trabalho com a intenção de buscar atualização, aperfeiçoamento e certificação na área de Personal Training. “A UNIESP oferece uma especialização moderna, prática e baseada em evidências científicas, focada na prescrição segura de exercícios, avaliação funcional, treinamento de força e atuação com grupos especiais. O curso também aborda temas como gestão de carreira e empreendedorismo”, destaca a coordenadora.

Palestrantes - Luciano de Oliveira é especialista em Atividade Física e Saúde, professor do curso de Bacharelado em Educação Física do UNIESP Centro Universitário e professor convidado de pós-graduação nas disciplinas Biomecânica e Cinesiologia, Treinamento Funcional e Grupos Especiais nos cursos de Especialização em Medicina Desportiva e Especialização em Personal Trainer.

Priscila Cartaxo é graduada em licenciatura em Educação Física, membro da Sociedade Brasileira de Biomecânica, pós graduada em Musculação e Condicionamento Físico e  ⁠criadora do método POWER TRAINER - Treinamento de força com carga variável e assimétrica.  


Evento:
Aula Magna da Especialização em Personal Training

Data: 31/05/2025 (sábado)

Horário: 9h

Local: Sala de Práticas Corporais - Bloco F - UNIESP Centro Universitário

Inscrições: https://forms.gle/99i4Nn6a7tPJ7TtD6




MAIS NOTÍCIAS





Fabrício Carpinejar é o palestrante convidado da abertura do INOVA Campus UNIESP 2025
07 out
Fabrício Carpinejar é o palestrante convidado da abertura do INOVA Campus UNIESP 2025

Jornalista, escritor e cronista já publicou 52 livros e venceu duas vezes o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira

Divulgado edital para submissão de Relatos de Monitoria 2024.1, 2024.2 e 2025.1
07 out
Divulgado edital para submissão de Relatos de Monitoria 2024.1, 2024.2 e 2025.1

Relatos devem ser enviados até o dia 16 de novembro

COOPERE lança chamada para publicação de TCCs
07 out
COOPERE lança chamada para publicação de TCCs

Trabalhos serão publicados na série Diálogos Científicos