Estética: mercado brasileiro gera 3,4 bilhões de dólares, aponta pesquisa

  • Wed, 19/Feb/2025

O mercado da estética no Brasil continua em ascensão, com o crescimento mais rápido entre os países da América Latina. Os dados são da pesquisa mais recente do Grand View Research (2024), “Aesthetic Medicine Market Size & Trends”. O levantamento analisou o impacto financeiro da estética em todo o mundo e suas tendências, além de fazer uma previsão para os próximos cinco anos.  

De acordo com a pesquisa, o mercado brasileiro gerou uma receita de 3,4 bilhões de dólares em 2023. Estima-se que em 2030 esse número alcance os 9,8 bilhões de dólares, líder absoluto na América Latina.

Além de receitas e previsões de crescimento, o estudo também trouxe dados sobre os tipos de procedimentos mais realizados. Os tratamentos não invasivos representaram a maior parte da receita brasileira. Esse tipo de procedimento é mais acessível, menos doloroso e requer menos tempo de recuperação. Aqui no Brasil, a criolipólise, a rinomodelação e a criofrequência são alguns dos mais procurados.

A importância da qualificação - De acordo com a Prof. Ana Margareth, coordenadora do curso de Estética e Cosmética do UNIESP Centro Universitário, a alta demanda do mercado exige profissionais mais preparados e, nesse cenário, quem tem uma formação profissional consegue se inserir com mais facilidade em um campo tão competitivo. 

“Atualmente, o mercado de estética no Brasil vive uma fase de intensa transformação e crescimento, impulsionado tanto pela evolução tecnológica quanto pelo aumento da exigência dos clientes. Nesse cenário, a qualificação profissional se torna um diferencial indispensável. Investir em formação especializada não só aprimora técnicas e atualiza conhecimentos, mas também fortalece a credibilidade e a confiança que os clientes depositam nos profissionais da área”

Com o surgimento de novas técnicas e equipamentos, o profissional de Estética precisa de uma formação atualizada, que dialogue com as tendências do mercado de trabalho. “O curso do UNIESP oferece uma abordagem completa e prática, alinhada às tendências e inovações do mercado. Com um currículo robusto, que combina teoria e prática, os alunos se preparam para enfrentar os desafios do setor, diferenciando-se em um ambiente cada vez mais competitivo. Essa capacitação é fundamental para transformar a paixão pela estética em excelência profissional, proporcionando um atendimento de alta qualidade e resultados surpreendentes”, ressalta a coordenadora.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP abre nova turma da Especialização em Licitações e Contratos Públicos
03 Jul
UNIESP abre nova turma da Especialização em Licitações e Contratos Públicos

Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos



Prouni 2025.2: inscrições começam na próxima segunda (30)
26 Jun
Prouni 2025.2: inscrições começam na próxima segunda (30)

Prazo vai até o dia 04 de julho. UNIESP oferta bolsas de 100% para cursos de graduação

UNIESP é premiado com a Comenda Mário Tourinho de Imprensa
25 Jun
UNIESP é premiado com a Comenda Mário Tourinho de Imprensa

Instituição venceu na categoria “Produção em Internet” com o podcast Conversa de Futuro

UNIESP abre matrículas para o semestre 2025.2
17 Jun
UNIESP abre matrículas para o semestre 2025.2

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação