Estudante do UNIESP é eleita presidente da Liga Nacional de Odontopediatria
A aluna Leyliane Albino do 9º período do curso de Odontologia do UNIESP foi eleita presidente da Liga Nacional Acadêmica de Odontopediatria, da Associação Brasileira de Odontopediatria (ABOPED). A Liga Nacional de Odontopediatria reúne ligas acadêmicas de todo o país com o objetivo de integrar, promover o conhecimento científico e fortalecer a especialidade entre os estudantes do curso de Odontologia.
Única representante da Paraíba na diretoria, Leyliane já foi representante e vice-representante do estado antes de assumir a presidência. “Durante todo esse percurso, sempre fui participativa nas reuniões e atividades feitas pela Liga, inclusive participei de congressos em São Paulo e Goiânia. Agora em 2025, recebi o convite da coordenadora da Liga Nacional para assumir a presidência e com muita alegria aceitei. Apesar da grande responsabilidade, principalmente porque estou no meu penúltimo período da graduação, fiquei muito feliz em poder estar a frente da liga que ganhou meu coração”, celebra a estudante.
Para complementar a formação dos participantes e valorizar a Odontopediatria, a Liga Nacional realiza atividades de cunho acadêmico, científico e social. Entre elas palestras, eventos online e presenciais e ações sociais voltadas à promoção da saúde bucal infantil em comunidades, escolas e instituições.
A importância de liderar a Liga de Odontopediatria vai além da graduação. De acordo com a estudante, a participação na liga também é essencial para o que ela planeja ao finalizar o curso de Odontologia no UNIESP.
“Participar da Liga é uma oportunidade única de crescimento pessoal e profissional. Como estudante, tenho acesso a conteúdos atualizados, baseados em evidência científica, contato com professores e colegas de todo o país, além de desenvolver habilidades de liderança, organização e trabalho em equipe, tudo isso dentro da área que sempre quis atuar quando terminar a graduação: a Odontopediatria”, conclui.
MAIS NOTÍCIAS
Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação
Aliada à psicologia, a música é capaz de reduzir o estresse e melhorar a socialização
Evento realizado pelo Governo do Estado da Paraíba e Ouvidoria Geral do Estado contou com o apoio do UNIESP
Visita à cidade histórica contou com a parceria do IPHAN-PB e do SESC-PB
Grupo reúne estudantes dos cursos de Educação Física e Administração
Camila Holanda se reuniu com a reitora Érika Marques para debater o desenvolvimento de novas parcerias