Estudantes de Psicologia viaja este mês para intercâmbio em Portugal

  • Qua, 01/Fev/2023

Duas alunas do curso de Psicologia do UNIESP estão de malas prontas. É que ambas irão estudar em Portugal graças à parceria do setor de Internacionalização junto às universidades lusitanas. Emilly Macedo e Patrícia Kerche irão para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) ainda no mês de fevereiro, em um intercâmbio previsto para seis meses, com possibilidade de renovação para mais seis.

A Internacionalização do UNIESP é responsável pelo contato com universidades de outros países para estabelecimento de parcerias que geram benefícios para alunos, professores e à comunidade geral. Além de intercâmbios, o setor também promove palestras, workshops e vários tipos de atividades que envolvem o estrangeiro.

Emily Macedo que deve iniciar seus estudos em Portugal dia 22, revelou que sempre quis fazer um intercâmbio. “Sempre tive muito desejo de fazer intercâmbio, mas não tinha a garantia de realizar esse sonho e ao mesmo tempo dar continuidade ao meu curso. Quando a representante do diretório acadêmico me informou a respeito do programa de mobilidade acadêmica da UNIESP vi que seria a oportunidade perfeita. Eu iria poder viver o intercâmbio, e estudar disciplinas do meu curso e aproveitá-las aqui na UNIESP. Quando recebi a carta de aprovação da universidade, fui tomada de uma grande alegria e expectativas para esse período, que irá ser muito proveitoso tanto para minha vida pessoal quanto acadêmica”, explicou.

Já Patrícia, que já viaja no dia 09, está com grandes expectativas quanto ao período em Portugal. “Espero poder experienciar a Psicologia com fundamentação positiva e integrativa, em voga em partes da Europa, agregando positivamente ao currículo de meu curso no UNIESP. Espero também que, com essa experiência, que não envolve somente a sala de aula, mas a possibilidade de observar e vivenciar como a psicologia é inserida no contexto europeu, quais as suas demandas e estratégias para atendê-las, contribuir sobremaneira para com as minhas definições para conclusão de curso, a fim de que eu me forme com conhecimento ampliado para minha prática profissional, seja para qualquer das ênfases oferecidas pelo UNIESP e mercado de trabalho brasileiro”, afirmou.

O setor de Internacionalização do UNIESP é coordenado pela professora Luciana Rabay. Ela detalhou os procedimentos para conseguir um intercâmbio com alguma instituição parceira. “Qualquer aluno interessado por intercâmbio na UNIESP deve entrar em contato com a Coordenação de Internacionalização via e-mail para ter acesso ao edital de seleção vigente.   Importante ressaltar que por questões de cooperação internacional, o edital não se aplica aos alunos que já estão no último ano do curso de bacharelado.   O processo de seleção e de inscrição nas universidades internacionais leva em torno de seis meses a um ano pois tem que ter comparação de programas de cursos, equivalência, vistos consulares entre outros.  Ou seja, quanto mais cedo você buscar informação melhor”, disse.

O interessado pode ligar para 83 2106-3866 ou enviar e-mail paracoordinternacional@iesp.edu.br.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP participa da 3ª edição da Corrida Contra o Câncer do Hospital Napoleão Laureano
29 Fev
UNIESP participa da 3ª edição da Corrida Contra o Câncer do Hospital Napoleão Laureano

O evento reuniu mais de 2.500 pessoas e resultou numa arrecadação de mais de 1,5 toneladas de alimentos

Clínica de Saúde Integrada de Saúde inicia agendamentos em diversas especialidades
28 Fev
Clínica de Saúde Integrada de Saúde inicia agendamentos em diversas especialidades

O interessado pode marcar horário presencialmente, telefonando ou enviando mensagem

Divulgada segunda chamada do ProUni: confira a documentação para conseguir bolsa
27 Fev
Divulgada segunda chamada do ProUni: confira a documentação para conseguir bolsa

Os pré-selecionados têm até o dia 07 de março para realizarem a entrega da documentação necessária à Secretaria Geral da instituição



FISIOTERAPIA: CIS inicia agendamentos para atendimento
26 Fev
FISIOTERAPIA: CIS inicia agendamentos para atendimento

O serviço é oferecido por alunos a partir do 5º período orientados professores responsáveis pela respectiva disciplina

EDITAL: Processo seletivo de monitorias para 2024.1
22 Fev
EDITAL: Processo seletivo de monitorias para 2024.1

Os interessados podem se cadastrar até o dia 04 de março

Programa da Compass UOL oferece bolsas exclusivas para estudantes UNIESP
21 Fev
Programa da Compass UOL oferece bolsas exclusivas para estudantes UNIESP

Serão oferecidas 80 bolsas para quatro instituições, sendo o UNIESP a única da Paraíba com esta parceria