Estudantes do IESP participam de Encontro Nacional da Engenharia Civil (ENEC) 2019

• Qui, 02/Mai/2019

Acadêmicos do curso de graduação em Engenharia Civil do IESP participaram, entre os dias 23 e 26 de abril, da 8ª edição do Encontro Nacional de Engenharia Civil (ENEC), que aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O evento anual é considerado um dos mais importantes da área e busca reunir estudantes de todas as regiões do país para uma troca de experiências para ampliação de conhecimentos e divulgação de novas tecnologias.

Durante o evento, aconteceram diversas atividades como palestras, mesas redondas, oficinas, workshops e até competições realizadas à engenharia. Diversos palestrantes, inclusive internacionais, também levaram um pouco da sua experiência para os participantes. Os estudantes do IESP que participaram do evento relatam que o encontro proporcionou uma atualização nos conhecimentos profissionais e possibilitou a ampliação da network.

O Coordenador do Curso de Engenharia Civil do IESP, professor Giuseppe Cavalcanti, explica que o ENEC, comumente enfatiza as novas tecnologias que estão sendo desenvolvidas e implementadas dentro da área da engenharia civil, promove o desenvolvimento de ideias na área acadêmico-científico, que tende auxilia nas discussões em sala de aula e integra os estudantes numa consciência futurista.