Estudantes do UNIESP participam de projeto em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba

  • Wed, 16/Apr/2025

Nos dias 10, 11 e 12 de abril, João Pessoa foi a capital nordestina da natação, com a realização do XXVII Campeonato Nordeste de Natação – Troféu Sérgio Silva, organizado pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP).
Para alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Educação Física do UNIESP, a competição foi também uma oportunidade de vivenciar o marketing esportivo dentro e fora das piscinas.

Acquacrew - Intitulado “Acquacrew”, o projeto surgiu nas turmas de Publicidade e Propaganda da instituição, nos componentes curriculares de Fundamentos de Marketing, sob a coordenação da professora Luciana Rabay, atual presidente da FEAP. 

O objetivo do projeto era proporcionar aos estudantes uma experiência prática, atuando diretamente na cobertura, produção e comunicação de um grande evento esportivo. Os alunos inscritos participaram ativamente nos bastidores, desempenhando atividades relacionadas a fotografia, filmagem, redes sociais, cerimonial, design gráfico, produção de conteúdo, organização e logística. 

“Foram quatro dias bastante conteudistas, pudemos colocar em prática tudo  que aprendemos em sala de aula, acompanhados pela professora Luciana Rabay, que nos ajudou direcionando nossas funções. Foi um grande exemplo do mercado de trabalho, como é a produção de um evento e as responsabilidades que devemos ter. Aprendi coisas que levarei para minha vida profissional”, conta Lethicia Lira, estudante de Publicidade e Propaganda.

Além da área da comunicação, houve a necessidade de agregar outros setores presentes nesse tipo de evento, assim alunos do curso de Educação Física do UNIESP, convidados pela professora Aline Rabay, se juntaram à iniciativa. Eles puderam ver na prática como acontece a organização técnica de uma competição oficial, acompanhar árbitros, controle de séries, balizamento e funcionamento da área técnica.

Ao todo, 35 estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Educação Física participaram do projeto, sob a orientação das professoras Luciana Rabay e Aline Rabay.

Para a coordenadora do Acquacrew, professora Luciana Rabay, o resultado foi extremamente positivo, alcançando ampla repercussão nas redes sociais da FEAP, onde os conteúdos produzidos pelos alunos foram veiculados. “Vale destacar que o evento em questão teve proporções grandiosas: 673 atletas inscritos, 52 clubes participantes de todos os estados do Nordeste, três dias de competição divididos em seis etapas, totalizando quase 24 horas de evento. E foi neste cenário desafiador que os estudantes aplicaram seus conhecimentos e ampliaram suas competências profissionais. O Acquacrew é mais do que um projeto acadêmico: é a prova de que a integração entre ensino e prática pode transformar eventos em experiências educativas inesquecíveis — tanto para quem organiza quanto para quem assiste”, destaca a professora.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe 5ª edição do Security BSides
14 Sep
UNIESP recebe 5ª edição do Security BSides

Evento sobre Segurança da Informação acontece no próximo sábado (19)

UNIESP promove III Viva a Cultura Indígena na Aldeia Vitória, no Conde
11 Sep
UNIESP promove III Viva a Cultura Indígena na Aldeia Vitória, no Conde

Evento que valoriza a cultura e saberes dos povos originários acontece pela primeira vez no território Tabajara

Projeto “Práticas do Saber” seleciona novos monitores
10 Sep
Projeto “Práticas do Saber” seleciona novos monitores

Vagas são destinadas aos alunos do curso de Enfermagem



Nutrição Esportiva: matrículas abertas para nova pós do UNIESP
03 Sep
Nutrição Esportiva: matrículas abertas para nova pós do UNIESP

Especialização forma profissionais capacitados para atuar no cenário esportivo de alto rendimento

Projeto do UNIESP vence o Prêmio Acadêmico Mário Tourinho
01 Sep
Projeto do UNIESP vence o Prêmio Acadêmico Mário Tourinho

Prêmio é concedido pela Academia Paraibana de Ciência da Administração (APCA)