Estudantes do UNIESP participam de projeto em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba
Nos dias 10, 11 e 12 de abril, João Pessoa foi a capital nordestina da natação, com a realização do XXVII Campeonato Nordeste de Natação – Troféu Sérgio Silva, organizado pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP).
Para alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Educação Física do UNIESP, a competição foi também uma oportunidade de vivenciar o marketing esportivo dentro e fora das piscinas.
Acquacrew - Intitulado “Acquacrew”, o projeto surgiu nas turmas de Publicidade e Propaganda da instituição, nos componentes curriculares de Fundamentos de Marketing, sob a coordenação da professora Luciana Rabay, atual presidente da FEAP.
O objetivo do projeto era proporcionar aos estudantes uma experiência prática, atuando diretamente na cobertura, produção e comunicação de um grande evento esportivo. Os alunos inscritos participaram ativamente nos bastidores, desempenhando atividades relacionadas a fotografia, filmagem, redes sociais, cerimonial, design gráfico, produção de conteúdo, organização e logística.
“Foram quatro dias bastante conteudistas, pudemos colocar em prática tudo que aprendemos em sala de aula, acompanhados pela professora Luciana Rabay, que nos ajudou direcionando nossas funções. Foi um grande exemplo do mercado de trabalho, como é a produção de um evento e as responsabilidades que devemos ter. Aprendi coisas que levarei para minha vida profissional”, conta Lethicia Lira, estudante de Publicidade e Propaganda.
Além da área da comunicação, houve a necessidade de agregar outros setores presentes nesse tipo de evento, assim alunos do curso de Educação Física do UNIESP, convidados pela professora Aline Rabay, se juntaram à iniciativa. Eles puderam ver na prática como acontece a organização técnica de uma competição oficial, acompanhar árbitros, controle de séries, balizamento e funcionamento da área técnica.
Ao todo, 35 estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Produção Publicitária e Educação Física participaram do projeto, sob a orientação das professoras Luciana Rabay e Aline Rabay.
Para a coordenadora do Acquacrew, professora Luciana Rabay, o resultado foi extremamente positivo, alcançando ampla repercussão nas redes sociais da FEAP, onde os conteúdos produzidos pelos alunos foram veiculados. “Vale destacar que o evento em questão teve proporções grandiosas: 673 atletas inscritos, 52 clubes participantes de todos os estados do Nordeste, três dias de competição divididos em seis etapas, totalizando quase 24 horas de evento. E foi neste cenário desafiador que os estudantes aplicaram seus conhecimentos e ampliaram suas competências profissionais. O Acquacrew é mais do que um projeto acadêmico: é a prova de que a integração entre ensino e prática pode transformar eventos em experiências educativas inesquecíveis — tanto para quem organiza quanto para quem assiste”, destaca a professora.
MAIS NOTÍCIAS
Evento é aberto ao público geral e as inscrições são gratuitas
Iniciativa reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento do povo Tabajara
Professora estará na comitiva representando a pasta da Educação da Paraíba
Inscrição e submissão dos trabalhos começam amanhã (24)
Serviços são realizados pelos alunos do curso de Direito e supervisionados pelos professores