Evento Criptoeconomia e Blockchain atrai centenas de pessoas aos auditórios do IESP

  • Thu, 21/Mar/2019

 

O evento Criptoeconomia e Blockchain, realizado pelo IESP em parceria com a Fundação Sol Nascente, atraiu centenas de interessados no tema nos auditórios da instituição. O encontro, que estava previsto para ocorrer apenas na manhã desta segunda-feira, realizou também uma sessão pela noite devido à grande quantidade de participantes. O tema visava trazer um debate sobre as moedas digitais e seu impacto na sociedade.

Pela manhã, o auditório do bloco F ficou lotado para assistir a participação dos convidados. Marcus Lisboa, residente dos Estados Unidos, compartilhou sua experiência no mundo das criptoeconomia. Ele é criador de três criptomoedas e também é dono de casas de câmbio, que são a primeira porta para quem quer entrar no mercado da economia digital. Na ocasião, o empresário lançou seu livro “Criptomoedas: O Dinheiro do Futuro”, tratando sobre o tema discutido.

Também estiveram presentes Octavio de Paula Santos (ES;advogado especializado na área de negócios e finanças, que explicou como funciona a legislação em relação às criptomoedas; e Hewerton Scheidegger (SP); master coach especializado em startups e já abriu mais de 15 operações de sucesso, que palestrou sobre como criar uma startup exitosa e como conseguir investidores.

Já pela noite, o encontro ocorreu no auditório do Bloco Central, e, além de Marcus Lisboa e Hewerton Scheidegger, contou com a presença da diretora executiva da Fundação Sol Nascente, Marilvia Oliveira que palestrou sobre o tema principal do evento. Também se fez presente a diretora geral do IESP, Érica Marques, que discursou na abertura das atividades. Tal como pela manhã, o local do evento estava cheio.

De acordo com a opinião dos participantes e da organização, o evento foi um sucesso. Além de estudantes dos diversos cursos que têm ligação direta com o tema, o encontro recebeu diversos interessados no tema da comunidade geral, além de investidores inclusive estrangeiros. A repercussão foi tão positiva que tanto o IESP quanto a Fundação Sol Nascente, já estudam diversas outras atividades sobre esse assunto de tanta relevância para o mundo dos negócios e a sociedade acadêmica.

O professor do curso de Publicidade do IESP, André Luiz, que também é foi um dos organizadores do evento, se mostrou muito satisfeito com o resultado. “O evento atingiu a expectativa. Foi uma grande lotação no período da manhã e, tendo em vista a grande procura por parte dos alunos e do corpo de professores, fizemos o evento da noite, que também lotou. Isso gerou um grande conhecimento por parte dos alunos e dos professores. Houveram também solicitações que nós pudéssemos ofertar cursos às distância para dar uma maior compreensão sobre o mundo da criptoeconomia, envolvendo todo o cenários sobre esse tema. Então foi muito bom para o IESP e para a sociedade de uma forma geral”, ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP promove 22ª edição do Empreende UNIESP
15 May
UNIESP promove 22ª edição do Empreende UNIESP

Evento tem apoio do SEBRAE/PB, do Governo da Paraíba e da TV Cabo Branco

Coordenação de Internacionalização lança edital do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1
15 May
Coordenação de Internacionalização lança edital do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal

NAF do UNIESP oferece serviço gratuito de declaração de imposto de renda
13 May
NAF do UNIESP oferece serviço gratuito de declaração de imposto de renda

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) tem parceria com o Procon/PB



UNIESP arrecada doações para a população atingida pelas fortes chuvas na Paraíba
11 May
UNIESP arrecada doações para a população atingida pelas fortes chuvas na Paraíba

Ponto de coleta está localizado no Bloco Central da instituição

UNIESP realiza Family Talks sobre Direito das Famílias e das Sucessões
08 May
UNIESP realiza Family Talks sobre Direito das Famílias e das Sucessões

Evento tem apoio da OAB/PB e do Instituto Brasileiro de Direito de Família