Evento Criptoeconomia e Blockchain atrai centenas de pessoas aos auditórios do IESP

  • Thu, 21/Mar/2019

 

O evento Criptoeconomia e Blockchain, realizado pelo IESP em parceria com a Fundação Sol Nascente, atraiu centenas de interessados no tema nos auditórios da instituição. O encontro, que estava previsto para ocorrer apenas na manhã desta segunda-feira, realizou também uma sessão pela noite devido à grande quantidade de participantes. O tema visava trazer um debate sobre as moedas digitais e seu impacto na sociedade.

Pela manhã, o auditório do bloco F ficou lotado para assistir a participação dos convidados. Marcus Lisboa, residente dos Estados Unidos, compartilhou sua experiência no mundo das criptoeconomia. Ele é criador de três criptomoedas e também é dono de casas de câmbio, que são a primeira porta para quem quer entrar no mercado da economia digital. Na ocasião, o empresário lançou seu livro “Criptomoedas: O Dinheiro do Futuro”, tratando sobre o tema discutido.

Também estiveram presentes Octavio de Paula Santos (ES;advogado especializado na área de negócios e finanças, que explicou como funciona a legislação em relação às criptomoedas; e Hewerton Scheidegger (SP); master coach especializado em startups e já abriu mais de 15 operações de sucesso, que palestrou sobre como criar uma startup exitosa e como conseguir investidores.

Já pela noite, o encontro ocorreu no auditório do Bloco Central, e, além de Marcus Lisboa e Hewerton Scheidegger, contou com a presença da diretora executiva da Fundação Sol Nascente, Marilvia Oliveira que palestrou sobre o tema principal do evento. Também se fez presente a diretora geral do IESP, Érica Marques, que discursou na abertura das atividades. Tal como pela manhã, o local do evento estava cheio.

De acordo com a opinião dos participantes e da organização, o evento foi um sucesso. Além de estudantes dos diversos cursos que têm ligação direta com o tema, o encontro recebeu diversos interessados no tema da comunidade geral, além de investidores inclusive estrangeiros. A repercussão foi tão positiva que tanto o IESP quanto a Fundação Sol Nascente, já estudam diversas outras atividades sobre esse assunto de tanta relevância para o mundo dos negócios e a sociedade acadêmica.

O professor do curso de Publicidade do IESP, André Luiz, que também é foi um dos organizadores do evento, se mostrou muito satisfeito com o resultado. “O evento atingiu a expectativa. Foi uma grande lotação no período da manhã e, tendo em vista a grande procura por parte dos alunos e do corpo de professores, fizemos o evento da noite, que também lotou. Isso gerou um grande conhecimento por parte dos alunos e dos professores. Houveram também solicitações que nós pudéssemos ofertar cursos às distância para dar uma maior compreensão sobre o mundo da criptoeconomia, envolvendo todo o cenários sobre esse tema. Então foi muito bom para o IESP e para a sociedade de uma forma geral”, ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS



Projeto UNITALENTOS do UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com o IFPB Cabedelo
27 Nov
Projeto UNITALENTOS do UNIESP promove ação de empregabilidade em parceria com o IFPB Cabedelo

Ação realizou consultorias com simulação de entrevistas de emprego e elaboração de currículos

Red Friday: UNIESP lança condições especiais para graduação
27 Nov
Red Friday: UNIESP lança condições especiais para graduação

Ofertas estão vigentes até o dia 1º de dezembro

Liga Acadêmica de Psicologia Social do UNIESP promove I Simpósio Regional de Psicologia Social
24 Nov
Liga Acadêmica de Psicologia Social do UNIESP promove I Simpósio Regional de Psicologia Social

Evento tem como tema “GLITCH: o ser humano falhando no meio social automatizado”



UNIESP recebe Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba
14 Nov
UNIESP recebe Observatório do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba

Evento acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro

UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena
12 Nov
UNIESP promove a 2ª edição do Viva a Cultura Indígena

Evento acontece em parceria com comunidades indígenas locais e órgãos de apoio aos povos originários