Evento Criptoeconomia e Blockchain atrai centenas de pessoas aos auditórios do IESP

  • qui, 21/mar/2019

 

O evento Criptoeconomia e Blockchain, realizado pelo IESP em parceria com a Fundação Sol Nascente, atraiu centenas de interessados no tema nos auditórios da instituição. O encontro, que estava previsto para ocorrer apenas na manhã desta segunda-feira, realizou também uma sessão pela noite devido à grande quantidade de participantes. O tema visava trazer um debate sobre as moedas digitais e seu impacto na sociedade.

Pela manhã, o auditório do bloco F ficou lotado para assistir a participação dos convidados. Marcus Lisboa, residente dos Estados Unidos, compartilhou sua experiência no mundo das criptoeconomia. Ele é criador de três criptomoedas e também é dono de casas de câmbio, que são a primeira porta para quem quer entrar no mercado da economia digital. Na ocasião, o empresário lançou seu livro “Criptomoedas: O Dinheiro do Futuro”, tratando sobre o tema discutido.

Também estiveram presentes Octavio de Paula Santos (ES;advogado especializado na área de negócios e finanças, que explicou como funciona a legislação em relação às criptomoedas; e Hewerton Scheidegger (SP); master coach especializado em startups e já abriu mais de 15 operações de sucesso, que palestrou sobre como criar uma startup exitosa e como conseguir investidores.

Já pela noite, o encontro ocorreu no auditório do Bloco Central, e, além de Marcus Lisboa e Hewerton Scheidegger, contou com a presença da diretora executiva da Fundação Sol Nascente, Marilvia Oliveira que palestrou sobre o tema principal do evento. Também se fez presente a diretora geral do IESP, Érica Marques, que discursou na abertura das atividades. Tal como pela manhã, o local do evento estava cheio.

De acordo com a opinião dos participantes e da organização, o evento foi um sucesso. Além de estudantes dos diversos cursos que têm ligação direta com o tema, o encontro recebeu diversos interessados no tema da comunidade geral, além de investidores inclusive estrangeiros. A repercussão foi tão positiva que tanto o IESP quanto a Fundação Sol Nascente, já estudam diversas outras atividades sobre esse assunto de tanta relevância para o mundo dos negócios e a sociedade acadêmica.

O professor do curso de Publicidade do IESP, André Luiz, que também é foi um dos organizadores do evento, se mostrou muito satisfeito com o resultado. “O evento atingiu a expectativa. Foi uma grande lotação no período da manhã e, tendo em vista a grande procura por parte dos alunos e do corpo de professores, fizemos o evento da noite, que também lotou. Isso gerou um grande conhecimento por parte dos alunos e dos professores. Houveram também solicitações que nós pudéssemos ofertar cursos às distância para dar uma maior compreensão sobre o mundo da criptoeconomia, envolvendo todo o cenários sobre esse tema. Então foi muito bom para o IESP e para a sociedade de uma forma geral”, ressaltou.




MAIS NOTÍCIAS



Outubro Rosa: estudantes do UNIESP criam projeto voltado à conscientização e prevenção do câncer de mama
24 out
Outubro Rosa: estudantes do UNIESP criam projeto voltado à conscientização e prevenção do câncer de mama

Projeto “Doe Esperança” estará presente no INOVA Campus UNIESP

INOVA Campus promove Concurso de Bandas Universitárias
24 out
INOVA Campus promove Concurso de Bandas Universitárias

As inscrições são gratuitas e as bandas finalistas se apresentarão no dia 30 de outubro, no palco principal do evento

Equipe feminina de natação do UNIESP conquista o 2º lugar nos Jogos Universitários Brasileiros
24 out
Equipe feminina de natação do UNIESP conquista o 2º lugar nos Jogos Universitários Brasileiros

É a primeira vez que uma equipe paraibana alcança essa colocação