Evento “O Futuro do Estado Democrático de Direito” acontece na quinta (22) no IESP

  • Fri, 16/Aug/2019

Será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, o evento “O Futuro do Estado Democrático de Direito”, no auditório máster do Bloco Central do IESP. O encontro trará discussões pertinentes acerca das atuais conjunturas jurídicas do país, bem como suas perspectivas para os próximos anos. A participação é aberta ao público e as inscrições gratuitas pelo site https://www.even3.com.br/fedd/.

A programação contará com a abertura feita pelo professor do IESP e da UFPB Eduardo Cavalcanti, mestre em direito pela UFPE. O também professor da UFPB, Adriano Godinho, doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa, fará uma palestra sobre “A tutela da privacidade na sociedade da informação. Em seguida, o juiz de direito e doutor em Direito Penal e Criminologia pela USP, Marcelo Semer, fará uma apresentação com título “Sentenciando Tráfico: O papel do juiz no grande encarceramento”.

Um dos organizadores do evento, o professor Eduardo Cavalcanti afirma que, pela relevância do tema, as discussões serão de interesse não só do estudante de direito, mas para os profissionais das mais diversas áreas da sociedade. “Serão debatidos temas atuais e impactantes sobre os desafios do Estado Democrático de Direito no Brasil e como o Poder Judiciário irá lidar com situações urgentes e palpitantes como, por exemplo, a política criminal punitivista no país no que toca às drogas, além da discussão do momento, qual seja, a tutela da intimidade/privacidade referente ao vazamento de dados”, explicou.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP participa do 5º Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo
11 Mar
UNIESP participa do 5º Feirão da Empregabilidade e Empreendedorismo

Professores da Escola de Negócios ministrarão cursos de capacitação para o público

COOPERE divulga edital para publicação de TCCs
10 Mar
COOPERE divulga edital para publicação de TCCs

Prazo para submissão dos trabalhos se encerra em 15 de abril



Complexo de Anatomia Veterinária do UNIESP adquire maior acervo didático de biomodelos 3D da Paraíba
05 Mar
Complexo de Anatomia Veterinária do UNIESP adquire maior acervo didático de biomodelos 3D da Paraíba

Acervo conta com mais de 280 peças que favorecem o processo de aprendizagem e a biossegurança

Liga Acadêmica de Psicologia Social realiza I Imersão Nacional em Psicologia Social na Prática
03 Mar
Liga Acadêmica de Psicologia Social realiza I Imersão Nacional em Psicologia Social na Prática

Evento será online e contará com palestrantes nacionais e internacionais

Doenças Raras: UNIESP é pioneiro na formação de especialistas
26 Feb
Doenças Raras: UNIESP é pioneiro na formação de especialistas

Instituição também apoia iniciativas voltadas aos pacientes raros