Evento “O Futuro do Estado Democrático de Direito” acontece na quinta (22) no IESP

  • Fri, 16/Aug/2019

Será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, o evento “O Futuro do Estado Democrático de Direito”, no auditório máster do Bloco Central do IESP. O encontro trará discussões pertinentes acerca das atuais conjunturas jurídicas do país, bem como suas perspectivas para os próximos anos. A participação é aberta ao público e as inscrições gratuitas pelo site https://www.even3.com.br/fedd/.

A programação contará com a abertura feita pelo professor do IESP e da UFPB Eduardo Cavalcanti, mestre em direito pela UFPE. O também professor da UFPB, Adriano Godinho, doutor em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa, fará uma palestra sobre “A tutela da privacidade na sociedade da informação. Em seguida, o juiz de direito e doutor em Direito Penal e Criminologia pela USP, Marcelo Semer, fará uma apresentação com título “Sentenciando Tráfico: O papel do juiz no grande encarceramento”.

Um dos organizadores do evento, o professor Eduardo Cavalcanti afirma que, pela relevância do tema, as discussões serão de interesse não só do estudante de direito, mas para os profissionais das mais diversas áreas da sociedade. “Serão debatidos temas atuais e impactantes sobre os desafios do Estado Democrático de Direito no Brasil e como o Poder Judiciário irá lidar com situações urgentes e palpitantes como, por exemplo, a política criminal punitivista no país no que toca às drogas, além da discussão do momento, qual seja, a tutela da intimidade/privacidade referente ao vazamento de dados”, explicou.




MAIS NOTÍCIAS



Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro
18 Dec
Nova turma do MBA em Neurociência e Comportamento começa em janeiro

As matrículas estão abertas com descontos exclusivos

Conheça as formas de entrada no UNIESP!
15 Dec
Conheça as formas de entrada no UNIESP!

Matrículas para o semestre 2026.1 já estão abertas!

Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível
11 Dec
Resultado da Prova Destaque 2026.1 está disponível

Prova foi realizada no sábado (6)



Especialização em Ciências Criminais, Perícia e Segurança Pública inicia nova turma em janeiro
09 Dec
Especialização em Ciências Criminais, Perícia e Segurança Pública inicia nova turma em janeiro

Curso oferece formação ampla e interdisciplinar nas áreas da Justiça Criminal, Perícia Criminal e Segurança Pública

UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026
05 Dec
UNIESP será palco do Festival BBQ Show 2026

Maior evento de churrasco do Nordeste acontece em 31 de janeiro

Campanha Natal Sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações
03 Dec
Campanha Natal Sem Fome 2025: UNIESP é ponto de arrecadação de doações

Campanha acontece há mais de 30 anos em todo o país