Evento Pocket Design promove debates sobre carreira e mídias sociais

• Ter, 30/Abr/2019

Professores e alunos do curso de Design de Interiores do IESP realizam nos dias 06 e 07 de maio o Pocket Design. O evento, que acontece no auditório 02 do Bloco Central, receberá convidados para palestras e mesas-redondas que tratarão do tema central “Gerenciamento de carreira e mídias sociais”. Haverá atividades nos turnos da manhã e da noite. A entrada é gratuita e aberta ao público sem necessidade de fazer inscrição.

Esta é a segunda edição do evento. Na segunda-feira (06), o assunto principal será mídias sociais, com o bate-papo com Chris Guedes, do núcleo de comunicação do IESP; Marcelo Quirino e João Guilherme do Batente Estúdio e com o decorador Paulo Rosendo. Já na terça (07), a pauta é o gerenciamento de carreiras, com a participação de Ilma Garcia, do núcleo de carreiras do IESP, e com a designer de produtos Suellen Albuquerque. Pela manhã, o encontro terá abertura às 8h, e pela noite, o início é as 19h em ambos os dias.

A coordenadora do curso de Design de Interiores do IESP, Larissa Santos, falou da importância do contato dos estudantes com profissionais da área. “O evento trará a oportunidade para que os alunos e alunas entrem em contato com profissionais, não designers, que promovem a divulgação do seu futuro como profissional, suas formas de atuação e crescimento curricular. Esse será o momento de tirar todas as dúvidas e de visualizar novas maneiras de posicionamento em um mercado que dispõe de novas oportunidades para a profissão de designer de interiores”, ressaltou.

A professora Yane Diniz explicou um pouco sobre o tema escolhido. "O Pocket Design 2019 traz como tema o gerenciamento de carreira e mídias sociais, a pluralidade do profissional designer de interiores como agente multitarefa dentro de seu nicho de mercado. Convidando profissionais de outras áreas, o Pocket Design busca conexões e interdisciplinaridade com o propósito de transformação e reconhecimento da profissão", disse.