Experimenta IESP traz palestra e tour pela instituição com presença de Lucas Loketa

• Sex, 02/Ago/2019

A comunidade externa poderá experimentar um pouco do que é fazer parte do IESP. No dia 14 de agosto, a partir das 18h30, será realizado o Experimenta IESP, que contará com um workshop com o professor e psicólogo Augusto Vaz, com o tema  “Inteligência Emocional: protagonismo e carreira”. Além disso, os participantes poderão participar de um tour pelas instalações do campus acompanhados pelo humorista e digital influencer Lucas Loketa, sucesso na internet com mais de um milhão de inscritos no instagram.  O evento é gratuito, bastando apenas se inscrever através do site:  https://www.even3.com.br/iespvoceaqui/.

O workshop é ideal para quem vai passar por grandes mudanças na sua vida, seja início de uma graduação, uma transformação profissional ou simplesmente uma preparação para os tempos de crise. O professor Augusto Vaz, que também faz parte do corpo docente do IESP, falou um pouco sobre os conteúdos abordados. “Na palestra será abordado que a inteligência emocional é um conceito em Psicologia que descreve a habilidade e capacidade de reconhecer e avaliar as suas próprias emoções e sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. Além disso, esta é uma habilidade que promove consciência dos Programas Emocionais que disparam sentimentos e comportamentos automáticos e indesejados no indivíduo. Com isso, é possível realizar uma Reprogramação Emocional, gerando mudanças efetivas e espontâneas em todos os aspectos da vida”, afirmou.

O IESP conta com uma das melhores e maiores estruturas de ensino superior do estado. São 10 blocos completamente equipados para garantir a melhor educação aos alunos das 25 graduações e mais de 40 pós-graduações oferecidas. Entre os equipamentos estão diversos auditórios, a biblioteca, o campo de futebol, a Clínica de Saúde Integrada, a piscina para tratamentos em fisioterapia, diversos laboratórios, os campos de futebol e vôlei de praia, entre outros. Além do vestibular tradicional, os estudantes podem garantir sua matrícula utilizando a nota do Enem, através de um vestibular agendado ou por transferência.