Farmácia: CCF UNIESP oferece atendimento clínico à toda comunidade

• Ter, 05/Out/2021

O Centro de Ciências Farmacêuticas (CCF) do UNIESP está oferecendo o serviço de atendimento clínico para toda a comunidade. A consulta pode ser marcada nas terças, das 18h às 21h e nas quintas, das 8h às 12h, com agendamento presencial ou através do e-mail: coordfarmacia@iesp.edu.br.

Os atendimentos são realizados pela professora Géssica Teixeira. O paciente pode receber informações uso e reações de medicamentos em geral, bem como acompanhamento de remédios de uso contínuo, interpretação de exames laboratoriais, aconselhamentos sobre uso de psicotrópicos, orientação sobre produtos naturais, entre outros.  Caso seja necessário, o paciente também poderá ser direcionado a outro profissional da saúde, trabalhando de forma integrada.

A coordenadora do curso de Farmácia do UNIESP, professora Juliana Carreiro, ressaltou que a consulta clínica na área irá beneficiar toda a comunidade. “Com este serviço, os pacientes irão entender realmente como e por que eles devem tomar determinado medicamento, se ele interfere em alguma questão metabólica, se as doses estão corretas, bem como se devem ser ajustadas em caso de ganho ou perda de peso, se tem interferência com outro medicamento, além de acompanhamento de exames, tanto laboratoriais quanto físico. Além disso, o farmacêutico pode fazer encaminhamento a outros profissionais e receber o paciente em retorno”, explicou.