Funcionários do IESP participam de torneio de futebol do Dia do Trabalhador

• Qui, 02/Mai/2019

Funcionários do IESP disputaram na manhã desta quarta-feira (01) o Torneio de Futebol do Trabalhador, em homenagem ao dia nacional do trabalho. A competição, que foi aconteceu no campo de futebol da instituição, reuniu os times com representantes dos setores Portaria, Manutenção, Núcleo de Tecnologia da Informação e Acadêmico/Administrativo.

A ideia do evento é criar uma integração entre os funcionários das diversas áreas, além de homenageá-los na data comemorativa. Apesar de ser uma competição, o clima era de confraternização, amizade e lealdade. Esta foi uma das diversas atividades recreativas que o IESP oferece a seus trabalhadores ao longo do ano.

Organizador e participante do torneio, o funcionário Eduardo Oliveira, enfatizou a relevância de atividades como esta para a integração dos trabalhadores. “O mais importante para nós é que ,independente de quem ganhe ou perca, sempre podermos nos reunir e interagir entre setores durante as atividades esportivas em especial no futebol, além desse torneio no Dia dos Trabalhadores, já estamos nos organizando para o próximo torneio de Fim de Ano”, afirmou.

Além desta opção na data específica, os funcionários realizam todos os sábados uma pelada de futebol, que é auxiliada por alunos do curso de Educação Física do IESP. Os mesmos estudantes também atuam como professor, no projeto de extensão Escolinha de Futebol, em que os filhos e dependentes dos prestadores de serviço da instituição recebem aulas da modalidade de forma gratuita.