Futsal do UNIESP vence etapa estadual do JUBS e garante vaga para Brasília

• Qua, 22/Jun/2022

A equipe de Futsal do UNIESP se sagrou campeã da etapa estadual dos Jogos Universitários Brasileiros. Com a conquista, o time irá representar a Paraíba na etapa nacional da competição, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro em Brasília-DF).

A conquista aconteceu neste domingo (19), no ginásio da FUNAD. Na final, a equipe venceu a UNINASSAU por 5 a 1. Com 10 gols marcados, o UNIESP terminou o torneio de forma invicta, sagrando Pedro Jr. Como artilheiro e Maike Paiva como goleiro menos vazado.

O técnico do UNIESP, Eduardo Silvestre, exaltou a perseverança do time durante todo o projeto esportivo. “Hoje é uma realidade fruto de 5 anos que o futsal do UNIESP vinha batando na trave. Mas enfim planejamos tudo nos mínimos detalhes e começamos a preparação deste janeiro. Sabíamos que a nossa participação se estenderia até a etapa nacional. Então hoje podemos afirmar que estamos prontos para representar o estado e nossa instituição”, declarou.