Gestão Comercial recebe nota 5 do MEC

  • Tue, 27/Aug/2024

Mais uma vez, o curso de Gestão Comercial do UNIESP foi avaliado com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado, que atesta a qualidade do ensino e da estrutura da graduação, foi comemorado por professores e funcionários.

A classificação leva em conta, entre outros aspectos, a estrutura da instituição, a qualificação do corpo docente e as políticas educacionais, que incluem as pesquisas de extensão, as monitorias, as ações de responsabilidade social, além do desempenho de estudantes e egressos no Enade. O curso de Gestão Comercial já era nota 5 e manteve o bom resultado.

CLIQUE E CONHEÇA O CURSO

A coordenadora do curso, professora Suelen Pinto, se diz muito feliz com o resultado. “Toda a equipe vibrou bastante! Esse reconhecimento é fruto de um trabalho colaborativo de diversos setores, que contribuem para oferecermos uma experiência transformadora aos nossos estudantes. Acreditamos que dessa forma, estamos no caminho certo, sempre dispostos a contribuir para melhorar a vida das pessoas, através da educação”, ressaltou.

Gestão Comercial é um curso tecnológico, e tem duração de 2 anos. A área tem alto índice de empregabilidade e a graduação utiliza uma abordagem prática, com embasamento teórico, a fim de promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para que os alunos sejam capazes de gerenciar empresas com viabilidade econômico-financeiro-tributária, através de instrumentos legais, de relacionamento com o cliente, boas práticas de qualidade, técnicas de vendas e sustentabilidade ambiental.

 

UM DOS MAIS BEM AVALIADOS DO PAÍS

Em abril, dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) colocaram o curso de Gestão Comercial entre os mais bem avaliados do Brasil. A publicação continha apenas seis cursos da Paraíba entre os melhores, incluindo Gestão Financeira do UNIESP.

“O reconhecimento do curso de Gestão Comercial presencial do UNIESP, é resultado da avaliação das evidências de práticas exitosas e inovadoras no que diz respeito à: - organização didático-pedagógica do curso; - à equipe de docentes e tutores que possuem formação acadêmica e experiência de mercado relevantes na área de gestão e negócios, e utilizam práticas inovadoras e atraentes de ensino e aprendizagem; - à excepcional estrutura que dispomos no UNIESP, além dos diversos serviços de apoio que contribuem para ofertarmos uma experiência única e transformadora”, explicou a coordenadora.




MAIS NOTÍCIAS



Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.2
13 Oct
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.2

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal

INOVA UNIESP realiza Super Aulão preparatório para o ENEM
13 Oct
INOVA UNIESP realiza Super Aulão preparatório para o ENEM

Evento tradicional de preparação para o exame acontece nos dias 29 e 30 de outubro

INOVA UNIESP 2026 conecta conhecimento, inovação e cultura no maior evento universitário da Paraíba
08 Oct
INOVA UNIESP 2026 conecta conhecimento, inovação e cultura no maior evento universitário da Paraíba

Em quatro dias de evento, o público terá a oportunidade de vivenciar a experiência universitária e se aproximar do ambiente profissional.



UNIESP promove campanha de arrecadação de livros infantis
05 Oct
UNIESP promove campanha de arrecadação de livros infantis

Os livros serão doados ao Projeto Bibliosolidário

Estudantes do UNIESP desenvolvem projeto para a CASACOR Paraíba 2026
24 Sep
Estudantes do UNIESP desenvolvem projeto para a CASACOR Paraíba 2026

Orientados pela coordenadora Maiara Belo, alunos dos cursos de Design participam da maior exposição de Design e Arquitetura do país

Divulgado o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de 2026.2
23 Sep
Divulgado o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de 2026.2

Documento inclui informações sobre colaboradores do UNIESP divididos por sexo, raça e etnia