Gestão Comercial recebe nota 5 do MEC

  • Tue, 27/Aug/2024

Mais uma vez, o curso de Gestão Comercial do UNIESP foi avaliado com a nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado, que atesta a qualidade do ensino e da estrutura da graduação, foi comemorado por professores e funcionários.

A classificação leva em conta, entre outros aspectos, a estrutura da instituição, a qualificação do corpo docente e as políticas educacionais, que incluem as pesquisas de extensão, as monitorias, as ações de responsabilidade social, além do desempenho de estudantes e egressos no Enade. O curso de Gestão Comercial já era nota 5 e manteve o bom resultado.

CLIQUE E CONHEÇA O CURSO

A coordenadora do curso, professora Suelen Pinto, se diz muito feliz com o resultado. “Toda a equipe vibrou bastante! Esse reconhecimento é fruto de um trabalho colaborativo de diversos setores, que contribuem para oferecermos uma experiência transformadora aos nossos estudantes. Acreditamos que dessa forma, estamos no caminho certo, sempre dispostos a contribuir para melhorar a vida das pessoas, através da educação”, ressaltou.

Gestão Comercial é um curso tecnológico, e tem duração de 2 anos. A área tem alto índice de empregabilidade e a graduação utiliza uma abordagem prática, com embasamento teórico, a fim de promover o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais para que os alunos sejam capazes de gerenciar empresas com viabilidade econômico-financeiro-tributária, através de instrumentos legais, de relacionamento com o cliente, boas práticas de qualidade, técnicas de vendas e sustentabilidade ambiental.

 

UM DOS MAIS BEM AVALIADOS DO PAÍS

Em abril, dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) colocaram o curso de Gestão Comercial entre os mais bem avaliados do Brasil. A publicação continha apenas seis cursos da Paraíba entre os melhores, incluindo Gestão Financeira do UNIESP.

“O reconhecimento do curso de Gestão Comercial presencial do UNIESP, é resultado da avaliação das evidências de práticas exitosas e inovadoras no que diz respeito à: - organização didático-pedagógica do curso; - à equipe de docentes e tutores que possuem formação acadêmica e experiência de mercado relevantes na área de gestão e negócios, e utilizam práticas inovadoras e atraentes de ensino e aprendizagem; - à excepcional estrutura que dispomos no UNIESP, além dos diversos serviços de apoio que contribuem para ofertarmos uma experiência única e transformadora”, explicou a coordenadora.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP recebe Google I/O Extended João Pessoa
18 Jun
UNIESP recebe Google I/O Extended João Pessoa

Evento de tecnologia terá palestras e trilhas de conteúdo

Laboratório do UNIESP realiza análises de alimentos para empresas e indústrias
15 Jun
Laboratório do UNIESP realiza análises de alimentos para empresas e indústrias

As análises seguem rigorosamente os parâmetros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)



UNIESP oferta mais de 50 cursos livres
10 Jun
UNIESP oferta mais de 50 cursos livres

Cursos são formações de curta duração voltados à qualificação profissional e comprovação de habilidades

Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade
09 Jun
Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade

UNIESP oferta sete cursos de graduação a distância

UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso
05 Jun
UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação