IESP apoia projeto beneficente Corrida do Arthur

• Sex, 01/Mar/2019

A Corrida do Arthur é mais um projeto beneficente apoiado pelo IESP. O evento visa arrecadar fundos para financiar uma cirurgia que possibilitaria ao pequeno Arthur, de apenas 3 anos, andar e correr como qualquer criança de sua idade. A instituição de ensino oferecerá diversos serviços durante a prova, que acontece no dia 17 de março, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, nos percursos de 3km, 5km e 10km. As inscrições estão abertas.

CLIQUE PARA SE INSCREVER

Para a corrida, alunos e professores do IESP se disponibilizarão para contribuir com o melhor andamento da competição. Integrantes do curso de Educação Física farão parte da equipe de apoio na organização da prova. Estudantes de estética atenderão com serviços de massagem em uma tenda no local do evento. O projeto de extensão Pronto Atendimento IESP (PAI), formados por estudantes dos cursos de saúde, oferecerá atendimentos pré-hospitalar. Além disso, o grupo de corrida IESP Run, que também é um projeto de extensão, irá participar com seus corredores.

O pequeno Arthur nasceu com paralisia cerebral espástica, que causa limitações nas funcionalidades motoras. Para que consiga andar e correr de forma natural, ele precisa passar por uma cirurgia chamada Rizotomia Dorsal Seletiva, que será realizada nos Estados Unidos. Para arrecadar fundos para o procedimento de alto custo, os pais da criança criaram o projeto Rizo para Arthur, que, entre outras coisas, organiza eventos esportivos. Você pode ajudar com doações.

MAIS INFORMAÇÕES DE COMO DOAR: projetoarthur.com.br/