IESP apresenta evento "Criptoeconomia & Blockchain", com debate sobre moedas digitais

  • Qui, 14/Mar/2019

Na próxima segunda-feira (18), o IESP, em parceria com Fundação Sol Nascente, irá receber o evento Criptoeconomia & Blockchain, que trará um debate sobre as moedas digitais e seu impacto na sociedade. O encontro contará os palestrantes Marcus Lisboa, especialista em criptomoedas; Hewerton Scheidegger, especialista em startups; e Octavio de Paula Santos advogado com experiência na área. A atividade será gratuita, aberta a todo o público e acontecerá das 8h30 às 12h30 no bloco central da instituição.

CLIQUE NO LINK PARA SE INSCREVER

O professor de Publicidade e Propaganda André Luiz é um dos organizadores do evento. Ele afirma que esse é um evento multidisciplinar, considerando que o tema em pauta terá influência sobre toda a lógica de mercado. “Antigamente os negócios eram feito por escambo, depois passamos para moedas, papel, cheque, até chegarmos aos cartões de crédito e débito que vão acabar, pois vão perder espaço para as criptomoedas. Por isso esse assunto é interdisciplinar, abrangendo diretamente as áreas de negócios, contabilidade, sistemas para internet, engenharia e direito. Indiretamente atinge o mundo todo”, explicou.

A dinâmica do encontro funcionará da seguinte forma: cada um dos convidados irá palestrar sobre suas áreas de atuação de forma interativa. Depois disso, será aberto um espaço para perguntas. Acontecerão também duas atividades paralelas: o lançamento e o sorteio do livro “Criptomoedas: o Dinheiro do Futuro”, do professor Mascus Lisboa; e o lançamento da Comunidade Web, com o objetivo de constituir no espaço de discussão, aprendizagem social e criação de conteúdo criativo e diferenciado ligado à criptoeconomia, criptomoedas e blockchain. Por fim, será aberto um espaço para perguntas acerca dos assuntos debatidos.

Sobre os convidados, o professor Marcus Lisboa (EUA) é um dos criadores de duas criptomoedas, um token, e é proprietário de uma casa de câmbio para dinheiro digital e irá compartilhar sua experiência na área e falar sobre suas previsões sobre o tema central. Octavio de Paula Santos (ES) é advogado especializado na área de negócios e finanças e vai explicar como funciona a legislação em relação às criptomoedas. Hewerton Scheidegger (SP) é master coach especializado em startups e já abriu mais de 15 operações de sucesso e pretende ensinar como criar uma startup exitosa e como conseguir investidores.

 

Apresentação dos Palestrantes:

https://www.youtube.com/watch?v=rqiOM2yZ-Rw&feature=youtu.be




MAIS NOTÍCIAS



50+:  Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade
01 Jun
50+: Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade

O programa é válido para todos os cursos de graduação da instituição

Uniesp vai bem em votação e receberá edição do iDent Quiz
28 Mai
Uniesp vai bem em votação e receberá edição do iDent Quiz

Será a segunda vez que o maior gameshow da área de odontologia do Brasil vem a João Pessoa. A data do encontro ainda será divulgada

Uniesp lança vestibular totalmente online para semestre 2020.2
27 Mai
Uniesp lança vestibular totalmente online para semestre 2020.2

São oferecidas vagas para 30 cursos de graduação, incluindo 10 cursos EAD e cinco cursos semipresenciais. O participante concorre a bolsas.



Projeto RH em Foco do Uniesp se adapta e utiliza atendimento online
20 Mai
Projeto RH em Foco do Uniesp se adapta e utiliza atendimento online

O programa, que tem participação de alunos do 4º período, visa ajudar empresas em relação às boas práticas de Recursos Humanos.

Olimpíadas Uniesp e Economia e Economia Brasileira acontecem de forma online
18 Mai
Olimpíadas Uniesp e Economia e Economia Brasileira acontecem de forma online

Devido às medidas de isolamento social, a tradicional competição acontecerá de forma remota, através do aplicativo WhatsApp

Projetos de alunos de administração arrecadam doações  para casas de acolhimento
14 Mai
Projetos de alunos de administração arrecadam doações para casas de acolhimento

Turmas do 7º período ajudarão a Asplan e o Lar do Idoso. As ações fazem parte da disciplina Tópicos Avançados em Administração