IESP inaugura novo polo em Campina Grande

  • Fri, 26/Jul/2019

Um marco na história do ensino superior da Paraíba. Na noite desta quinta-feira (25) o IESP Faculdades realizou a solenidade de lançamento do polo Campina Grande da instituição. O evento, exclusivo para convidados, contou com a presença da equipe de João Pessoa, do corpo docente de Campina, além representantes da UFPB, UFCG, UEPB, da secretaria de educação do município e de gestores e diretores de escolas.

A solenidade teve início com a exibição do vídeo institucional. Após isso, houveram as falas da coordenadora do polo Campina Grande, professora Anna Mitchielle, da diretora geral do IESP, professora Érika Marques, e da diretora acadêmica da instituição, Iany Barros. Posteriormente a isso, o professor Estêvão Domingos, coordenador de Ensino à Distância, explicou como vão funcionar os cinco cursos na modalidade semipresencial: as aulas serão semanais, aos sábados, e contando com o material didático completo e módulos online.

Após isso, os coordenadores dos respectivos cursos explicaram um pouco sobre as graduações ofertadas: Ivanildo Félix (pedagogia); Fábio Ferreira (Logística e Processos Gerenciais); Fábio de Andrade barroso (Engenharia de Produção); Marcelo Fernandes (Gestão de TI). Também foi exibida a publicidade do IESP que será veiculada nas televisões de Campina Grande. O evento contou também com um coquetel, enquanto os convidados conheciam as instalações do polo.

A diretora geral do IESP, Erika Marques, revelou que a expansão para Campina Grande já era um planejamento antigo da sua administração. “Esse evento é o marco inicial de uma nova etapa do IESP. Quando pensamos em expansão, a escolha mais óbvia foi trazer nossa experiência e excelência em ensino para Campina Grande, que é um reconhecido polo econômico, tecnológico e cultural do nosso estado. Sabemos que é um grande desafio, mas a expectativa é a melhor possível, pois estamos trazendo cursos que se encaixam com as demandas da população de Campina e das cidades vizinhas e com o reconhecimento do Mec, que atribuiu excelentes conceitos a essas graduações, os estudantes podem ter certeza da qualidade dos serviços oferecidos pela nossa equipe docente, que conta com profissionais com muita experiência em sala de aula”, afirmou.

Já a coordenadora do polo Campina Grande, Anna Mitchielle, enfatizou o potencial educacional que a chegada do IESP gera na cidade. “Hoje compartilho duas verdades inconteste: a primeira diz respeito a afirmação de que o mundo exige cada vez mais qualificação para a obtenção de sucesso no mercado de trabalho. A segunda, igualmente importante, se refere a certeza de que Campina Grande tem vocação para empreendimentos acadêmicos arrojados, o que já se tornou um traço indelével da nossa cidade. É, pois, através dessas duas verdades que comemoramos com imensa alegria a chegada à Rainha da Borborema do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). O IESP, instituição acadêmica já reconhecida por sua excelência em serviços e conceitos em nossa capital, aporta em Campina Grande com a missão de formar profissionais competentes e responsáveis socialmente”, disse.

 

INÍCIO DAS AULAS

As aulas no IESP Campina Grande terão início em agosto, após a realização do vestibular que está marcado este sábado (27), a partir das 9h. O resultado será divulgado na quarta-feira (31). Inicialmente, serão oferecidos cinco cursos de graduação com aulas aos sábados: Pedagogia, Processos Gerenciais, Gestão de Tecnologia da Informação, Logística e Engenharia de Produção. A estrutura, que receberá diversas melhorias, conta com biblioteca, laboratórios de prática e informática, salas totalmente equipadas e auditório, além de uma grande equipe acadêmica, que oferece ao aluno todo suporte necessário para a melhor aprendizagem.




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP oferta mais de 50 cursos livres
10 Jun
UNIESP oferta mais de 50 cursos livres

Cursos são formações de curta duração voltados à qualificação profissional e comprovação de habilidades

Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade
09 Jun
Graduação EAD: flexibilidade e autonomia são características da modalidade

UNIESP oferta sete cursos de graduação a distância

UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso
05 Jun
UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação



Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP
02 Jun
Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP

Setor acompanha toda a jornada dos estudantes na instituição

Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1
29 May
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal

UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition
27 May
UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition

Evento que reúne usuários do ecossistema Oracle acontece pela primeira vez em João Pessoa