IESP inaugura novo polo em Campina Grande

• Sex, 26/Jul/2019

Um marco na história do ensino superior da Paraíba. Na noite desta quinta-feira (25) o IESP Faculdades realizou a solenidade de lançamento do polo Campina Grande da instituição. O evento, exclusivo para convidados, contou com a presença da equipe de João Pessoa, do corpo docente de Campina, além representantes da UFPB, UFCG, UEPB, da secretaria de educação do município e de gestores e diretores de escolas.

A solenidade teve início com a exibição do vídeo institucional. Após isso, houveram as falas da coordenadora do polo Campina Grande, professora Anna Mitchielle, da diretora geral do IESP, professora Érika Marques, e da diretora acadêmica da instituição, Iany Barros. Posteriormente a isso, o professor Estêvão Domingos, coordenador de Ensino à Distância, explicou como vão funcionar os cinco cursos na modalidade semipresencial: as aulas serão semanais, aos sábados, e contando com o material didático completo e módulos online.

Após isso, os coordenadores dos respectivos cursos explicaram um pouco sobre as graduações ofertadas: Ivanildo Félix (pedagogia); Fábio Ferreira (Logística e Processos Gerenciais); Fábio de Andrade barroso (Engenharia de Produção); Marcelo Fernandes (Gestão de TI). Também foi exibida a publicidade do IESP que será veiculada nas televisões de Campina Grande. O evento contou também com um coquetel, enquanto os convidados conheciam as instalações do polo.

A diretora geral do IESP, Erika Marques, revelou que a expansão para Campina Grande já era um planejamento antigo da sua administração. “Esse evento é o marco inicial de uma nova etapa do IESP. Quando pensamos em expansão, a escolha mais óbvia foi trazer nossa experiência e excelência em ensino para Campina Grande, que é um reconhecido polo econômico, tecnológico e cultural do nosso estado. Sabemos que é um grande desafio, mas a expectativa é a melhor possível, pois estamos trazendo cursos que se encaixam com as demandas da população de Campina e das cidades vizinhas e com o reconhecimento do Mec, que atribuiu excelentes conceitos a essas graduações, os estudantes podem ter certeza da qualidade dos serviços oferecidos pela nossa equipe docente, que conta com profissionais com muita experiência em sala de aula”, afirmou.

Já a coordenadora do polo Campina Grande, Anna Mitchielle, enfatizou o potencial educacional que a chegada do IESP gera na cidade. “Hoje compartilho duas verdades inconteste: a primeira diz respeito a afirmação de que o mundo exige cada vez mais qualificação para a obtenção de sucesso no mercado de trabalho. A segunda, igualmente importante, se refere a certeza de que Campina Grande tem vocação para empreendimentos acadêmicos arrojados, o que já se tornou um traço indelével da nossa cidade. É, pois, através dessas duas verdades que comemoramos com imensa alegria a chegada à Rainha da Borborema do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). O IESP, instituição acadêmica já reconhecida por sua excelência em serviços e conceitos em nossa capital, aporta em Campina Grande com a missão de formar profissionais competentes e responsáveis socialmente”, disse.

INÍCIO DAS AULAS

As aulas no IESP Campina Grande terão início em agosto, após a realização do vestibular que está marcado este sábado (27), a partir das 9h. O resultado será divulgado na quarta-feira (31). Inicialmente, serão oferecidos cinco cursos de graduação com aulas aos sábados: Pedagogia, Processos Gerenciais, Gestão de Tecnologia da Informação, Logística e Engenharia de Produção. A estrutura, que receberá diversas melhorias, conta com biblioteca, laboratórios de prática e informática, salas totalmente equipadas e auditório, além de uma grande equipe acadêmica, que oferece ao aluno todo suporte necessário para a melhor aprendizagem.