IESP inaugurou Centro de Conciliação na última sexta-feira

• Ter, 10/Abr/2018

O Centro de Conciliação e Mediação da Zona Norte se constitui em um novo laboratório para os alunos do Curso de Direito vivenciarem na prática os seus conhecimentos adquiridos nas salas de aula.

Na última sexta-feira, 6 de abril, aconteceu a inauguração do Centro de Conciliação e Mediação da Zona Norte, com a presença de Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba; da professora Érika Marques, diretora geral do IESP; do professor José Carlos, coordenador do curso de Direito do IESP; e do desembargador Leandro dos Santos.

Instalado no Bairro de Tambaú, na rua Infante Dom Henrique, 348, o Centro é uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Instituto de Educação Superior da Paraíba – IESP. O Projeto de Criação e Instalação do Centro foi uma iniciativa do Curso de Direito do IESP com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC.

A instalação do Centro de Mediação e Conciliação em tal setor da nossa capital contribui para minorar a evidente problemática do acesso à Justiça e do distanciamento dos órgãos públicos da zona norte, em nossa cidade, em razão do alto adensamento populacional. Além do mais, atende a uma visão estratégica do Tribunal, em desconcentrar o acesso aos órgãos hoje existentes. Por outro aspecto, beneficia a população da zona norte, por não terem que se deslocar para o centro da cidade, local de notórias dificuldades de acesso, devido a afluência dos percalços da atualidade, como intenso congestionamento na área e dificuldades em estacionamento.

Com a instalação do Centro de Conciliação e Mediação da Zona Norte, o IESP cumpre com a sua missão de contribuir, de forma efetiva, para o desenvolvimento da comunidade em que está inserida.