IESP oferece momento de integração aos alunos em comemoração ao desempenho na avaliação do Mec nesta sexta

  • Mon, 01/Apr/2019

O bom desempenho dos alunos também foi um dos critérios analisados pelo Ministério da Educação (Mec) na avaliação de recredenciamento. Por isso, os estudantes do IESP poderão desfrutar de um momento de integração em comemoração à atribuição da nota máxima à instituição. O encontro acontece nos intervalos das aulas desta sexta-feira (05) no hall do Bloco Central. A atividade será realizada nos turnos da manhã e da noite e será uma opção de lazer após a semana de provas.

A celebração contará com diversas atrações, como a animação musical de um DJ, uma cabine de fotos temática, sorteio de brindes, entre outras surpresas. As atividades são abertas a todos os estudantes do IESP, que serão homenageados como parte integrante do resultado de excelência institucional.

A avaliação de Recredenciamento do MEC ocorre periodicamente em todas as instituições de ensino superior (IES) reconhecidas. A nota atribuída serve de referência tanto para o meio acadêmico quanto para a sociedade. Em outras palavras, quando o ministério concede uma nota 5, ele indica que a instituição atingiu o máximo grau de qualidade segundo os critérios analisados. A análise levou em consideração diversos aspectos, como a estrutura, os professores, o desempenho dos alunos, as pesquisas e extensões desenvolvidas, a produção docente, as monitorias, os trabalhos de responsabilidade social, a satisfação de funcionários e discentes, entre outros. 




MAIS NOTÍCIAS



UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso
05 Jun
UNIESP tem matrículas abertas para 2026.2 com quatro formas de ingresso

Além do vestibular agendado, o candidato pode ingressar com nota do ENEM, transferência ou segunda graduação

Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP
02 Jun
Núcleo de Experiência do Aluno (NEXA): seu canal de apoio e orientação no UNIESP

Setor acompanha toda a jornada dos estudantes na instituição

Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1
29 May
Coordenação de Internacionalização divulga resultado do Programa de Mobilidade Acadêmica 2026.1

Intercâmbio acontecerá no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) em Portugal



UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition
27 May
UNIESP recebe o GUOB Community Day - Jampa Edition

Evento que reúne usuários do ecossistema Oracle acontece pela primeira vez em João Pessoa

CPA: período de avaliação institucional vai até 6 de junho
26 May
CPA: período de avaliação institucional vai até 6 de junho

Avaliação é realizada no Portal do Aluno

UNIESP lança MBA em Contratos Imobiliários e Regularização Imobiliária
25 May
UNIESP lança MBA em Contratos Imobiliários e Regularização Imobiliária

Curso surge como resposta à crescente demanda do mercado imobiliário atual