IESP realiza 3ª Semana Acadêmica de Engenharia de 7 a 10 de maio

  • Ter, 16/Abr/2019

Estão abertas as inscrições para a 4ª Semana Acadêmica de Engenharia (SAE), que acontece entre os dias 7 a 10 de maio nas dependências do IESP. O tradicional evento busca a integração de alunos, professores e profissionais da área de Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Serão diversas atividades de cunho acadêmico e sociocultural, como oficinas, minicursos, palestras, apresentação de trabalhos, torneios, jogos e campeonatos recreativos. A taxa de inscrição é de 1kg de alimento, que será doado para uma instituição de caridade.

 

CLIQUE PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO OU PARA MAIS INFORMAÇÕES


O tema central desta edição será Surpreenda: Inove o agora, uma alusão às demandas das áreas de engenharia por novas visões. Aos interessados na apresentação de trabalhos, a submissão de resumos está disponível até o dia 29 de abril através do site https://sites.google.com/site/semanadeengenharia2019/submissao-de-resumos. A programação contempla os seguintes locais: central de aulas e auditório do bloco F; Unidade de Ensino Prático em Engenharias e Quadra de Futebol Society.

O participante do evento poderá desfrutar de várias atividades de vários aspectos. Quem gosta de competições relacionadas à engenharia terá como opção das competições de Traço, de Ponte de Macarrão, de Aparato de Proteção ao Ovo e de Topografia. Já quem prefere esportes, haverá o campeonato de futebol society e o Festival Pedagógico de Judô. Também estão disponíveis várias palestras, oficinas e minicursos com temas relevantes à área, como Combate e Prevenção de Incêndio, Cálculo de Estruturas, Segurança nas Engenharias, entre outros. Algumas dessas atrações têm inscrições limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento.

O professor Giuseppe Cavalcanti, coordenador dos cursos de Engenharia do IESP, enfatizou a importância da inovação para a formação acadêmica de bons profissionais. “Vivemos um novo paradigma tecnológico, com uso de softwares, robótica e inteligência artificial. As provocações sobre inovação não podem ficar para o amanhã, têm que ser feitas agora para que possa favorecer as próximas gerações e incentivá-las a dar um salto tecnológico ainda maior do que já foi alcançado. Temas como preservação do planeta e sustentabilidade tem que ser debatidos de forma local, com ações locais e inovações, mas pensando de forma global pela saúde do planeta”, reiterou.

A comissão organizadora conta com estudantes das graduações, membros do Diretório Acadêmico, participantes da empresa júnior Edific, do núcleo de iniciação científica de engenharia E DA Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social do IESP.




MAIS NOTÍCIAS



Estudantes UNAVIDA têm condições especiais nas graduações UNIESP
02 Jul
Estudantes UNAVIDA têm condições especiais nas graduações UNIESP

Programa de Transferência Especial garante descontos para que os alunos continuem o sonho da graduação

CA de Odonto realiza congresso online entre os dias 22 e 25 de julho
01 Jul
CA de Odonto realiza congresso online entre os dias 22 e 25 de julho

I COOUNI será transmitido pelo YouTube e contará com palestra com grandes nomes da odontologia, além de apresentações de trabalhos

Edital: Processo Seletivo Docente 2020.2
01 Jul
Edital: Processo Seletivo Docente 2020.2

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser realizadas no período de 01 a 05/07/2020.



50+:  Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade
01 Jun
50+: Estudantes acima de 50 anos recebem bolsas no valor da idade

O programa é válido para todos os cursos de graduação da instituição

Uniesp vai bem em votação e receberá edição do iDent Quiz
28 Mai
Uniesp vai bem em votação e receberá edição do iDent Quiz

Será a segunda vez que o maior gameshow da área de odontologia do Brasil vem a João Pessoa. A data do encontro ainda será divulgada

Uniesp lança vestibular totalmente online para semestre 2020.2
27 Mai
Uniesp lança vestibular totalmente online para semestre 2020.2

São oferecidas vagas para 30 cursos de graduação, incluindo 10 cursos EAD e cinco cursos semipresenciais. O participante concorre a bolsas.