IESP realiza treino comemorativo em celebração ao aniversário de 1 ano do IESP Run

• Ter, 02/Jul/2019

O grupo de corrida IESP Run está completando um ano de existência. E para celebrar essa marca, o IESP irá promover o Treino Comemorativo Rock no Campus no dia 13 de julho (sábado), com concentração marcada para as 18h e largada às 19h. O circuito de 5km percorrerá as dependências da instituição, tendo início no Espaço Inova, no centro do Campus. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/iesprun/. Serão oferecidas apenas 300 vagas.

O kit conta com camisa, medalha e mochila e pode ser adquirido pelo valor de R$ 20,00 para estudantes e funcionários IESP e R$30,00 para o público geral. Eles serão entregues na sexta-feira (12), das 8h às 18h, na Central de Relacionamentos da instituição, que fica no Bloco CentralO evento contará com pontos de hidratação e equipes de primeiros-socorros e de segurança. Além disso, a banda de rock Retrohollics cuidará da animação dos participantes antes, durante e depois do treino, já que na mesma data é comemorado o Dia Mundial do Rock.

A professora Érika Marques, diretora geral do IESP e participante do grupo IESP RUN, afirmou que a equipe já deixou sua marca no cenário de corridas de rua da Paraíba. “Com um ano, hoje a equipe é respeitada pelo mundo da corrida e atuante. O IESP como instituição apoia diversos eventos esportivos, principalmente corridas de rua e o grupo IESP RUN foi o precursor desse envolvimento com a corrida. Hoje a equipe conta com 38 atletas e fizemos uma nova chamada para novos membros. Temos muito a comemorar: foi um ano de muitas conquistas, transformações e participações incríveis. Então vamos fazer um treino comemorativo com todo o aporte que uma corrida de rua tem que ter aberto para todo o público e tenho certeza de que vai ser um sucesso”, declarou.

O IESP Run é uma equipe corridas formada por funcionários e alunos do IESP e que busca a promoção da qualidade de vida e o incentivo à prática esportiva, um dos princípios da instituição. Os treinos contam com a supervisão e orientação dos professores de educação física Wellington e Jeane Cavalcanti e são uma oportunidade para os participantes fazerem amizades e se integrar com colaboradores dos mais diversos setores. O grupo já participou de mais de 20 corridas.