IESP recebe coletiva de imprensa para divulgar a Copa Mix Extreme: IESP Swim Series

• Qui, 21/Fev/2019

O IESP recebeu na noite desta quarta-feira (20) a coletiva de imprensa da Copa Mix Extreme: IESP Swim Series de natação marítima. O evento contou com a presença de veículos de comunicação, bem como atletas de diversas modalidades. A competição acontece em três etapas, sendo a primeira delas marcada para o dia 30 de março, com largada prevista para as 9h, à pousada Alohay, na praia do Bessa.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A COPA MIX EXTREME: IESP SWIM SERIES

As provas serão realizadas em dois percursos: o Travessia Mix Extreme, com um 1km de distância, e o Copa Mix Extreme Alohai, com 3km de distância, que será disputada em três etapas. De acordo com a colocação em cada prova, o competidor receberá pontos. Os tempos de cada atleta serão cronometrados por chip. Aquele que acumular mais pontos no fim dos três circuitos será considerado o campeão Mix Extreme. As demais provas acontecerão nos meses de agosto e novembro, porém as datas precisas ainda serão divulgadas, pois dependerão da maré.

Um dos organizadores do evento, Sílvio Brasileiro, afirmou que essa prova tem um grau de dificuldade a mais, considerando que o percurso está localizando em uma área de mar agitado. Ele explicou que a copa é indicada para atletas com experiência e garante que o evento irá proporcionar um grande desafio para o participante. “O atleta que vai participar do Mix Extreme vai ter o privilégio de receber em nossa cidade uma grande estrutura. Com todas as condições de segurança; com a marinha, o corpo de bombeiro, escoteiros dentro do mar, além dos nossos staffs. Também terá uma grande estrutura pós-evento: uma festa, com medalhas e kits de alto nível. Será um evento de uma forma que nunca se viu na Paraíba”, declarou.

A organização divulgou também um dos diferenciais da competição: a recepção dos atletas depois da prova. Várias atividades serão realizadas após as disputas, dentro da estrutura que contará com uma festa DJ, open bar, área kids, tendas de massagem entre outras atrações. A Copa Mix Extreme é um evento em parceria com o IESP, que tem como uma de suas marcas o incentivo à prática esportiva.