IESP recebe evento Mulher Tech Sim Senhor

• Qua, 20/Mar/2019

O IESP receberá no dia 30 de março, a partir das 8h, a quarta edição do evento Mulher Tech Sim Senhor, no auditório do bloco F da instituição. O encontro anual, que é idealizado pelo Woman Techmakers João Pessoa, busca reunir mulheres da área de Tecnologia da Informação para discussões sobre igualdade e diversidade. Entre as atividades proposta estão palestras e mesas redondas, além de momentos de integração e networking.  A inscrição é gratuita e aberta ao público exclusivamente feminino.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

O objetivo do evento é promover a integração e a capacitação das mulheres na área de TI. Assim sendo, o encontro não é voltado apenas para a área acadêmica de TI, mas também para muitas profissionais de diversas áreas e empresas da Paraíba, visando à troca de experiências.

A professora doutora Aline Morais, uma das organizadoras das atividades, reitera a importância desse tipo de encontro para a representatividade na área. “Eventos desse tipo são importantes para unir as mulheres profissionais de TI e muitas delas ocupam espaços de destaque no mercado de trabalho. Somos muitas e contribuímos significativamente com a nossa área”, ressaltou.

O Women Techmakers, idealizadora do evento, é o programa e marca global do Google voltado para as mulheres na tecnologia. Atualmente, ele foca em empoderar as mulheres na tecnologia através do aumento da visibilidade, comunidade e recursos destinados à elas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

08:00 – Credenciamento

09:00 – Abertura do evento

09:30 - Palestra: O Feminismo na Ciência de Dados Dandara Sousa (Mestranda UFCG)

10:20 - Palestra: Python no Titanic Thays Silva (Engenheira de Software no C.E.S.A.R.)

11:10 - Palestra: Mulher multithread: minha trajetória em TI Sáskya Gurgel (Analista de Sistemas da Caern)

12:00 - Lanche e Networking

13:00 - Momento de integração

13:30 - Palestra: Acelerando as mulheres inovadoras que transformam a sociedade Maria Clara Magalhães