IESP recebe minicurso sobre Deep Learning no dia 23 de março
O IESP irá receber no dia 23 de março o minicurso Introdução a Deep Learning, ministrado por Arnaldo Gualberdo, Google Developer Expert (GDE) em Machine Learning. O evento que será organizado pelo grupo PyLadies-PB ofereceu 30 vagas, que já estão esgotadas. A técnica estudada busca a aprendizagem de máquinas, que busca treinar computadores para realizar tarefas como reconhecimento de fala, identificação de imagem e previsões. O encontro será realizado no laboratório 06, bloco C, no seguinte horário: 09h às 12h e 13h as 17h, com 1 hora para almoço
A professora doutora Aline Morais, uma das responsáveis pelo encontro, explicou que a deep learning é um assunto em crescimento no mercado de trabalho, mas que precisa ser melhor explorado no meio acadêmico. “O deep learning é uma temática muito comentada e importante para mecanismos inteligentes nas estruturas computacionais. Além disso, é uma das bases da área de Inteligência Artificial. Entretanto, ele ainda é pouco estudado em sala de aula. Assim, o profissional de TI que domina as técnicas de deep learning acaba se diferenciando no mercado de trabalho”, destacou.
Além da professora Aline, também está na organização a professora doutora Alana Morais. Elas fazem parte do PyLadies PB, segmento estadual do PyLadies, grupo de mulheres desenvolvedoras amantes da programação na linguagem Python. O primeiro grupo foi criado por sete mulheres em Los Angeles, Estados Unidos e logo se espalhou, tendo, atualmente, mais de 40 grupos ao redor do mundo. Estadualmente, o segmento promove capacitações e iniciativas de aprendizagem, visando principalmente fortalecer a inclusão de mulheres na área, deixando a porta aberta para homens também.
MAIS NOTÍCIAS
UNIESP oferece vagas para mais de 20 cursos de graduação
Surpresa aconteceu durante episódio do podcast “K Pra Nós”, do jornalista Kubitschek Pinheiro
Pais devem estar atentos aos riscos desse consumo exagerado
Candidatos devem ser graduados em Administração ou Ciências Contábeis
Instituição é a única particular da América Latina com pesquisa envolvendo canabidiol e animais silvestres
Pós-graduação prepara profissionais para atuarem em áreas relacionadas a compras, contratações e gestão de contratos