IESP recebe minicurso sobre Deep Learning no dia 23 de março

• Ter, 12/Mar/2019

O IESP irá receber no dia 23 de março o minicurso Introdução a Deep Learning, ministrado por Arnaldo Gualberdo, Google Developer Expert (GDE) em Machine Learning. O evento que será organizado pelo grupo PyLadies-PB ofereceu 30 vagas, que já estão esgotadas. A técnica estudada busca a aprendizagem de máquinas, que busca treinar computadores para realizar tarefas como reconhecimento de fala, identificação de imagem e previsões. O encontro será realizado no laboratório 06, bloco C, no seguinte horário: 09h às 12h e 13h as 17h, com 1 hora para almoço

A professora doutora Aline Morais, uma das responsáveis pelo encontro, explicou que a deep learning é um assunto em crescimento no mercado de trabalho, mas que precisa ser melhor explorado no meio acadêmico. “O deep learning é uma temática muito comentada e importante para mecanismos inteligentes nas estruturas computacionais. Além disso, é uma das bases da área de Inteligência Artificial. Entretanto, ele ainda é pouco estudado em sala de aula. Assim, o profissional de TI que domina as técnicas de deep learning acaba se diferenciando no mercado de trabalho”, destacou.

Além da professora Aline, também está na organização a professora doutora Alana Morais. Elas fazem parte do PyLadies PB, segmento estadual do PyLadies, grupo de mulheres desenvolvedoras amantes da programação na linguagem Python. O primeiro grupo foi criado por sete mulheres em Los Angeles, Estados Unidos e logo se espalhou, tendo, atualmente, mais de 40 grupos ao redor do mundo. Estadualmente, o segmento promove capacitações e iniciativas de aprendizagem, visando principalmente fortalecer a inclusão de mulheres na área, deixando a porta aberta para homens também.