IESP recebe mulheres da área de comunicação para evento “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser”
Em comemoração ao mês das mulheres, o IESP realizou nesta terça-feira (26), a partir das 19h, a primeira edição do evento “Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser”, no auditório do bloco central. O evento trouxe um bate-papo com mulheres da área de publicidade sobre suas experiências pessoais no mercado de trabalho na área de marketing e publicidade. O encontro reuniu vários participantes entre estudantes da instituição e interessados da comunidade externa.
A atividade buscava abrir uma discussão sobre os desafios e pautas que permeiam a presença da mulher no mercado de trabalho publicitário, ambiente comumente dominado por homens. Entre as convidadas estavam cinco mulheres atuantes no mercado de trabalho: Wilza Almeida, com 19 anos de experiência, que atua na criação da agência Tagzag; Chris Guedes, gerente de comunicação e marketing do IESP; Caroline Crozara, professora e head of digital da tagzag, além de responsável pelo "esse case é foda"; Camila Albuquerque, estudante do IESP, com 6 anos de experiência no mercado, produtora de conteúdo na Tagza; e Aline Beuttenmüller, design e ilustradora, uma das responsáveis pela Feirica e pela Cometa.
No encontro, as convidadas falaram um pouco de sua trajetória na área, bem como as dificuldades encontradas e como elas foram superadas. Após isso, foi aberto o espaço para perguntas, que geraram debates pertinentes para o tema. A gerente de comunicação e marketing do IESP, Chris Guedes, que mediou a roda de conversas, classificou o evento como proveitoso. "Foi um momento rico de compartilhamento de experiências entre mulheres de diferentes gerações e formas de atuação no mercado. Eventos assim contemplam a diversidade e fortalecem a presença feminina no trabalho", declarou.
Evento organizado pela Coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda do IESP, junto aos alunos integrantes do Laboratório de Mídias Digitais (LabMidi).
MAIS NOTÍCIAS
Aulas têm início previsto para o mês de novembro
Aulão é uma das atrações do INOVA Campus 2025
Jornalista, escritor e cronista já publicou 52 livros e venceu duas vezes o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira
Relatos devem ser enviados até o dia 16 de novembro
Trabalhos serão publicados na série Diálogos Científicos