IESP recebe programação especial para Semana Mundial do Cérebro

• Qui, 07/Mar/2019

A partir do dia 11 de março terá início a Semana Mundial do Cérebro (Brain Awareness Week) e o IESP preparou uma programação especial para a data. O evento de divulgação científica, que busca discutir as pesquisas e novidades sobre o estudo do cérebro, terá atividades em vários locais do mundo simultaneamente. A instituição receberá mesas redondas, apresentações e oficinas com temas relacionados à neurociência no bloco F. As inscrições são gratuitas e abertas ao público.

CLIQUE PARA FAZER A INSCRIÇÃO

O evento é promovido pela Dana Alliance for Brain Initiatives mundialmente, e pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNec) nacionalmente. Na ocasião cada organização com estudos da neurociência é convidada a divulgar suas pesquisas. No IESP, vários professores de diferentes instituições foram convidados para participar de mesas redondas com os pesquisadores locais. Além disso, o encontro contará com uma oficina de montagem de um cérebro sintético feito de biscuit.

O responsável da semana do cérebro pelo IESP, o professor de neurociência Danilo Menezes, reiterou a importância desses encontros para o avanço científico e para difusão da informação para a sociedade. “É importante estar informando as pessoas sobre o bem estar e sobre as doenças do cérebro que estão sendo causadas no século 21. Nos últimos anos nós temos muitas novidades sobre o tema neurociência, que é multidisciplinar, não envolvendo só psicologia, mas também publicidade, arquitetura, design, entre outros”, afirmou, enfatizando que e evento também pode ser acompanhado por quem não é estudante ou profissional da neurociência.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

Auditório Bloco F

8h Solenidade de Abertura

8h30 às 9h00 A Neurociência na Criação Artística (Danilo Meneses)

9h às 9h15 Apresentação Artística

9h15 às 10h30 Mesa Redonda: O papel da Neuropsicologia na atualidade (Prof.Suellen Andrade - UFPB e Prof. Olivia Leite  - IESP)

Salas do Bloco F

Oficina: Arte e Sensorialidade (Psicóloga Francicleia Lopes)

Oficina: Imagem mental (Prof. Luciene Araújo)

Hall do Bloco F

Painéis Interativos: Desvendando mitos e verdades sobre o cérebro

Laboratório aberto das funções cerebrais

NOITE

Auditório do Bloco F

19h às 20h30 Mesa Redonda - Arte: Criação, Prevenção e Sáude Mental.(prof. Leandro Roque (IESP), prof. Iraquitan Caminha (UFPB), prof. Denise Ramos(IESP).

Salas do Bloco F

Oficina: Imagem mental (Prof. Luciene Araújo)

Oficina: Construindo um cérebro com biscuit (Graduanda em Psicologia Tayanne Evelyn)

Oficina: Arte e Sensorialidade (Psicóloga com Francicleia Lopes)